Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós investe em abastecimento com perfuração de poços na cidade e interior

Publicado

em

O Governo Municipal, gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, segue investindo em ações voltadas à melhoria do abastecimento de água no município de Jaicós.

Com o intuito de garantir que água de qualidade chegue às residências de cada jaicoense, o gestor tem buscado viabilizar a perfuração de poços, contemplando as zonas urbana e rural do município.

Nesta quarta-feira (29), foi iniciada a perfuração de um poço tubular na localidade Santana III. “Estamos iniciando hoje a realização do sonho de mais uma comunidade da zona rural do nosso município de Jaicós. Começamos a perfuração de um poço tubular que em breve, vai abastecer todas as famílias com água de qualidade” destacou o gestor.

No total, cinco localidades serão contempladas com poços tubulares, em um investimento que chega com o apoio do Governo do Estado do Piauí e dos deputados Georgiano Neto e Júlio César.

Santana II, Sítio de Cima, Santo Antônio, Santana I, e Serrota são as demais comunidades atendidas. Serão investidos na perfuração dos poços R$ 747. 344,90.

Na sede da cidade, a Prefeitura de Jaicós, com recursos destinados pelo deputado Georgiano Neto, e em parceria com o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), está concretizando a perfuração e equipagem de quatro poços, que serão interligados à rede da Agespisa, para reforçar o abastecimento na cidade.

Os poços ficam localizados ao lado da prefeitura, na Escola Municipal Francisco Crisanto, Bairro João Melé, e no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira, e juntos somam um investimento de R$735.721,32.

Publicidade

Oito caixas de água de 20 mil litros serão instaladas nos quatro poços. “Com essas caixas, vamos armazenar 80 mil litros de água que serão distribuídos na rede da Agespisa para melhorar ao abastecimento de água da nossa cidade” destacou Neném de Edite.

Os poços perfurados ao lado da prefeitura e no bairro João Melé, já estão prontos e devem ser interligados à rede ainda esta semana. Os demais estão em fase de conclusão.

Facebook

MAIS ACESSADAS