Connect with us

Jaicós

Roda de conversa sobre a biodiversidade encerra ações do NUCA de Jaicós em 2023

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), do município de Jaicós, realizou na manhã desta terça-feira (28), a última ação do ano de 2023, referente aos temas propostos pelo Selo UNICEF 2021-2024.

Foi promovida uma roda de conversa, que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e abordou sobre a biodiversidade. A atividade integra a quarta temática do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, que é “Promoção e mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas”.

A roda de conversa foi conduzida pela enfermeira Iandra Fontes, que falou sobre a temática relacionando a mesma à saúde. Segundo a enfermeira, a biodiversidade influencia diretamente na saúde da população.

Ela explicou o que é a biodiversidade, as ações humanas que contribuem para a perda de biodiversidade, como a destruição de habitat e a poluição; além das consequências para a saúde.

A enfermeira ainda elencou formas de contribuir com a preservação da biodiversidade, como a separação do lixo, racionamento de água e evitar a realização de queimadas.
Em entrevista, a mobilizadora do NUCA, Kelcileyane Pereira, falou sobre a ação. “Hoje realizamos uma conversa sobre a preservação da biodiversidade, procurando trazer para a realidade aqui do município. Contamos com a participação da enfermeira Iandra, que usou uma linguagem fácil e os adolescentes entenderam o recado”.

Ela também destacou que o NUCA concluiu com êxito o plano de ações. “Com essa ação estamos encerrando as atividades do ano de 2023. Conseguimos seguir nosso plano, realizamos todas as ações planejadas. Trabalhamos as quatro temáticas, cada uma com 4 ações. Como já realizamos todas as ações sugeridas pelo Selo, ano que vem vamos estar fazendo ações que os adolescentes vão sugerir e voltadas mais ainda pro nosso município”.


Facebook

MAIS ACESSADAS