Connect with us

Jaicós

SAF realiza entrega de produtos da agricultura familiar em parceria com CRAS de Jaicós

Publicado

em

Em mais uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), com o intuito de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, alimentos de qualidade chegaram às mesas de diversas famílias jaicoenses.

Na manhã desta sexta-feira (08), o município realizou a entrega de produtos da agricultura para famílias em vulnerabilidade, selecionadas através do CRAS. A ação faz parte do Programa de aquisição de alimentos – PAA.

A entrega dos alimentos, realizada através das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, beneficiou cerca de 300 famílias, que receberam produtos como melancia, feijão verde, mel, bolos e macaxeira.

O secretário municipal de Agricultura, Deoclécio Leal, destacou a importância da ação e do apoio ao homem do campo. “Queremos agradecer aos parceiros e a vocês que vieram. Esses alimentos vão chegar onde precisa e no momento certo. E destaco também a importância de estar apoiando o homem do campo. Um desses feijões entregues foi produzido numa propriedade que recebeu a aração de terra através da gestão do prefeito Neném de Edite. Isso é importante. Às vezes a gente acha pouco, mas ajuda a quem precisa. Quando a gente lança a semente no chão ela produz, e tendo para quem vender, gera renda e melhora a qualidade de vida do homem do campo”.

A secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, também se pronunciou. “Estamos realizando mais uma vez a entrega de alimentos, beneficiando principalmente as famílias assistidas pelos programas. Só temos que agradecer a Deus por poder estar entregando esses alimentos às famílias que precisam. São produtos de qualidade, que chegam na hora boa, para quem precisa”.

O representante da SAF, Sérgio, disse que a ação ajuda as famílias e fortalece os pequenos agricultores. “Estamos hoje fazendo mais uma ação da SAF, ação essa que valoriza o homem do campo, aquele que produz. E esse alimento vai também beneficiar as pessoas que estão necessitando. São produtos de qualidade, oriundos do município de Jaicós. É uma ação importante da nossa Secretaria de Agricultura Familiar, pois fortalece o homem do campo. A gente agradece a parceria com o município de Jaicós, em nome do secretário de Agricultura, Deoclécio, e a parceria com o CRAS, em nome da nossa secretária Oziana, que sempre está a disposição. E dizer que mais ações como essa chegarão a Jaicós”.


Facebook

MAIS ACESSADAS