Connect with us

Jaicós

Vereador Robim requer restrição no tráfego de veículos pesados em Jaicós e sinalização em Avenida

Publicado

em

Em virtude de recentes acidentes ocorridos no município de Jaicós, evolvendo veículos de grande porte, o vereador Antonio Robert Silveira Reis, apresentou um requerimento solicitando a restrição do horário de trânsito de veículos pesados nas segundas, dia em que é realizada a feira livre da cidade.

O vereador solicitou ainda, a sinalização da ladeira que dá acesso ao bairro Serranópolis, alertando sobre os riscos durante a subida/descida, e colocação de placas indicativas sobre sua elevação, inclinação e altitude.

“O trânsito em nosso municipio na segunda-feira quando acontece nossa feira é bem complicado, pois não dispomos de guardas de trânsito suficiente para organizar o mesmo. Essa problemática fica ainda mais agravada, quando carretas entram em nossa cidade com destino as cidades de Belém do Piauí, Padre Marcos, Campo Grande do PI que dão acesso às Brs 316 e Brs 020” justificou.

Divino disse que já aconteceram incidentes no local e reforçou a necessidade de controle no tráfego de veículos longos. “ Na ladeira da Serra comumente estão acontecendo alguns trantornos, o mais conhecido foi carreta que voltou de ré carregada de milho (21 de fevereiro), que por sorte não fez vitimas. Outros casos já ocorreram, com carretas que não tiveram força suficiente para subir a ladeira. O poder municipal deve proibir a passagem desses veículos, criando outros meios de acesso desses, de forma a facilitar sua locomoção e que não traga prejuízos para nosso município” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS