Connect with us

Jaicós

Vereadores de Jaicós participam da Jornada do Conhecimento do TCE-PI

Publicado

em

O município de Jaicós foi representado na IV Jornada do Conhecimento do TCE, evento que aconteceu em Picos nos dias 09 e 10 de novembro, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes(EGC), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Picos.

Contando com a participação de prefeitos, vereadores e representantes de diversos municípios da grande região de Picos, o evento foi aberto na noite da quinta-feira (09), no Auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte.

De Jaicós, participaram integrantes do Poder Legislativo e representantes da Prefeitura Municipal. Estiveram no evento os vereadores Ednaldo Santana, presidente da Câmara Municipal, João Bosco Lima, o Bosquinho, e Sirlene Lopes, além do ex-vereador Ednilson Carvalho Santana, o Miudim, e os servidores da prefeitura, Íris Pontes e Léo Ribeiro.

Na abertura, o evento teve o pronunciamento do presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros e o diretor da Escola de Gestão e Controle, conselheiro Kleber Eulálio. Em seguida, o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, Wallyson Soares dos Anjos, ministrou uma palestra com o tema ‘Processo Eleitoral: condutas vedas- crimes eleitorais e risco para gestores’.

Na sexta (10), a programação foi aberta com a palestra “Principais mudanças trazidas na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e o papel dos Tribunais de Contas na sua fiscalização”, ministrada pelo auditor de controle externo Elbert Alvarenga, diretor de fiscalização de licitações e contratos do TCE.

A auditora de controle externo Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, chefe da divisão de fiscalização de licitações e contratações 1 do TCE, falou sobre “Fase preparatória das licitações”. Já a palestra “Processo de contratação de soluções de TIC (Nota Técnica TCE/PI nº 03/2020), foi ministrada pela auditora de controle externo Zilma Félix Gomes Araújo.

À tarde, o pregoeiro do TCE Flávio Adriano Soares Lima e o auxiliar de operações Messias Leal de Moura Lima fizeram uma sessão pública ao vivo sobre “Fase externa – divulgação e operação no sistema COMPRAS.GOV.BR. Depois, os auditores Elbert Alvarenga e Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, encerrando o evento, ministraram a palestra “Prestação de contas nos sistemas eletrônicos licitações e contratos WEB”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS