Connect with us

Marcolândia

SETEMBRO AMARELO | Roda de Conversa chama atenção para a prevenção do suicídio em Marcolândia

Publicado

em

No município de Marcolândia, localizado no estado do Piauí, a Prefeitura está promovendo uma intensa campanha durante o mês de setembro para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.

A iniciativa, que faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”, envolve as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com o intuito de alertar a comunidade para a realidade dessa prática na cidade e proporcionar um ambiente de diálogo e acolhimento.

Na tarde da última quinta-feira, dia 14 de setembro, como parte do cronograma de atividades da campanha, foi realizada uma roda de conversas na Escola Municipal Valdir Titiliano.

O evento teve como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano e contou com a presença dos adolescentes do NUCA — Núcleo de Cidadania de Adolescentes, a articulação do Selo Unicef, professores e gestores da unidade escolar.

Durante o encontro, a psicóloga Jéssica Ramos foi a responsável por ministrar uma palestra orientativa. Ela abordou a temática geral da prevenção do suicídio, compartilhando informações valiosas sobre como identificar sinais de alerta e como acolher pacientes que possam estar passando por momentos difíceis.

Na oportunidade, a conferencista também promoveu um amplo debate sobre o assunto, encorajando os presentes a discutirem suas preocupações e dúvidas relacionadas ao tema.

Além da roda de conversas na escola, a programação do “Setembro Amarelo” em Marcolândia segue até o dia 26 de setembro, com uma série de outras atividades, como palestras, oficinas, rodas de debate e ações de conscientização em locais públicos.

Mais fotos;

Fonte: Ascom/Prefeitura de Marcolândia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS