Connect with us

DESTAQUES

Água da barragem derruba poste e deixa parte da comunidade Ingazeira sem energia elétrica em Massapê

Publicado

em

Atualizada às 16h

A forte enxurrada de água que desce da barragem de Ingazeira, após o rompimento da parede da represa, derrubou um poste que sustentava a rede de energia elétrica, e que estava localizado a poucos metros da parede.

Com isso, algumas residências da comunidade Ingazeira, situada na zona rural do município de Massapê do Piauí, estão sem o fornecimento de energia elétrica.  

Além do poste, a correnteza também derrubou árvores e destruiu plantações.

A cratera que se abriu no centro da parede da represa segue aumentando. Com isso, aumenta, também, o volume de água que sai da barragem, seja pela local do rompimento, como também, pelo sangradouro.

Publicidade

MATÉRIA INICIAL: Barragem rompe no interior de Massapê do Piauí

Uma barragem de médio porte, situada na comunidade Ingazeira, zona rural do município de Massapê do Piauí, rompeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril.

A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região desde a noite deste domingo (31) e madrugada desta segunda-feira.  

O sangradouro não foi suficiente para escoar toda a água, que acabou passando por cima da parede da represa, que é de terra e teve a estrutura danificada. Por volta das 14h, a parede começou a se romper. Uma cratera se abriu no centro da parede.

Com isso, um grande volume de água começou a descer pelo riacho, levando árvores e plantações agrícolas.

O cenário no município é de alerta devido as fortes chuvas e enchentes dos rios e riachos, sobretudo, nas áreas situadas abaixo da represa e no percurso do riacho. Segundo informações, a água vai passar por comunidades como Baixio do Deca, desaguar no Rio Boa Vista, seguindo para comunidades como o Vilão.

Publicidade

A barragem foi construída por volta de 2007, pela CODEVASF.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS