Connect with us

Massapê do Piauí

Parceria entre Prefeitura de Massapê e Governo do Estado vai beneficiar agricultores familiares

Publicado

em

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Massapê do Piauí e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), vai beneficiar agricultores familiares do município.

Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Rivaldo Carvalho esteve em Teresina, onde participou de uma reunião com o secretário de estado, Fábio Abreu, tratando sobre o apoio ao homem do campo. 

Na oportunidade, os gestores assinaram um termo de cooperação que vai permitir que o município de Massapê possa emitir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento que substitui a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

“O nosso objetivo é facilitar a vida do agricultor e agricultora do nosso município. O CAF é um documento importante para o agricultor e que nós vamos emitir no próprio município, perto do lugar onde vivem os nossos agricultores, o que torna muito mais acessível, prático e rápido.”, disse Rivaldo.

Além disso, o prefeito informou que também foi tratado sobre outras parceiras, o apoio às associações e políticas públicas em prol do homem do campo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS