Connect with us

Massapê do Piauí

Piçarramento melhora o acesso a comunidades rurais de Massapê do Piauí; ‘Estrada traz desenvolvimento’, diz prefeito

Publicado

em

Mais uma importante estrada vicinal está recebendo revestimento primário no município de Massapê do Piauí. O objetivo é garantir melhores condições de acesso à zona rural.

A obra é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a CODEVASF, executada com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Ciro Nogueira, no valor de no valor de R$ 464 mil.

De acordo com o prefeito Rivaldo Carvalho, ao todo, serão piçarrados mais de 11 quilômetros de estrada. “São dois trechos. Um com 6,7 quilômetros, que inicia na rodovia estadual PI 461 e vai até a comunidade Bela Vista, passando por Barro Vermelho e Chupeirinho; e outro do Morro dos Cachorros até o povoado Porteiras, com 3 quilômetros e 500 metros.”, detalhou.

O gestor salientou que a estrada é bastante utilizada pela população, é rota do transporte escolar e de outros serviços. “Essa estrada é muito importante para o município, por ser a principal via de acesso da cidade ao povoado Porteiras, uma comunidade bastante habitada.”, acrescentou.

Além do revestimento dos mais de 11 quilômetros, a obra se destaca, também, pela construção de bueiros em diversos pontos. A região possui vários riachos, que no período chuvoso, durante a cheia, chega a interromper a passagem de veículos.

“A construção desses bueiros vai permitir que os carros passem normalmente mesmo com a cheia dos riachos. Então, é um dos principais benefícios dessa obra.”, pontuou Rivaldo.

Publicidade

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, o chefe do Executivo Municipal percorreu todo o trecho que está em obras, vistoriando o andamento dos trabalhos, que já está na fase final.

Rivaldo esteve acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, do engenheiro civil José Carlos, do ex-prefeito Chico Carvalho, do ex-vereador Davi Felipe e do líder comunitário, Zé Mercês.

Pavimentação

Nesta terça-feira, o prefeito também acompanhou o andamento de obras de pavimentação de mais ruas da cidade de Massapê do Piauí, um serviço que melhora a infraestrutura urbana e as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

“A nossa cidade de Massapê do Piauí está cada dia melhor para se viver. As obras de calçamento estão chegando a mais ruas, melhorando a infraestrutura e as condições de acesso, estimulando novas construções e dando mais valor aos imóveis.”, destacou o prefeito.

Rivaldo salientou que a cidade de Massapê tem vivido uma verdadeira transformação nos últimos anos. “Chegou água em toda a área urbana e agora estamos levando também o calçamento. Estamos quase concluindo toda a cidade com calçamento. Isso é um feito muito grande. Estamos fazendo de Massapê uma cidade melhor para se viver.”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS