Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito Rivaldo Carvalho participa de agendas municipalistas em Brasília e busca melhorias para Massapê

Publicado

em

Unidos em defesa dos municípios, mais de 60 prefeitos do Piauí estão em Brasília, onde participam de agendas que visam discutir com representantes a nível federal, as demandas e dificuldades enfrentadas pelas cidades piauienses.

O movimento está sendo organizado pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, que tem à frente o Deputado Federal Flávio Nogueira, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho.

No total, a comitiva do Piauí conta com 62 prefeitos. O gestor de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, é um dos participantes. Nesta terça-feira (15), ele cumpriu importantes agendas na capital federal.

Nesta manhã, Rivaldo participou de uma reunião com a bancada federal, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, deputados federais Flávio Nogueira, Castro Neto, Dr. Francisco Costa, Merlong Solano, Júlio César e Júlio Arcoverde, e Washington Bonfim, Secretário de Estado do Planejamento, representando o governador Rafael Fonteles.

Na pauta, discussões sobre os royalties, emendas parlamentares, reforma tributária, queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a relação dos municípios com o governo federal.

“Participamos hoje da reunião da bancada do Piauí, onde tratamos vários temas, entre eles as emendas de custeio da saúde, as emendas individuais. Nós prefeitos do Piauí, juntamente com o presidente da APPM, reivindicamos que os recursos, as emendas cheguem no nosso município” destacou Rivaldo.

Durante a tarde, o gestor esteve em audiência com o deputado federal Júlio Arcoverde, tratando sobre demandas do município e a destinação de recursos através de emenda parlamentar.

Rivaldo disse que a gestão busca mais investimentos para Massapê. “Estamos aqui buscando investimentos para nossa sociedade e a população de Massapê do Piauí, para que a gente consiga manter nossa folha de pagamento, pagar nossos fornecedores e atender nossa população, levando mais investimentos para nossa cidade”.

Rivaldo segue cumprindo agenda em Brasília até amanhã (16), quando vai participar de um movimento municipalista organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com as associações e municípios dos estados brasileiros. O evento deve reunir mais de 2 mil prefeitos.

Também integram a comitiva piauiense os gestores Toninho (Caridade do Piauí; Corinto Matos (Marcolândia); Maria José (Santana); Miguel Rodrigues (Itainópolis); Novim (Francisco Macedo); Eudes Ribeiro (Fronteiras); Barroso Neto (Santa Cruz); Márcio Moura (Simplício Mendes); Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Elbert Holanda (Inhuma); GD Oliveira (Jacobina); Guilherme Maia (Wall Ferraz); Joaquim Neto (Patos); Valdinar Silva (Padre Marcos), Dr. Carlim (Vera Mendes) e Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), entre outros.

Publicidade

Veja fotos da reunião entre prefeitos do Piauí e bancada federal em Brasília

Facebook

MAIS ACESSADAS