Connect with us

DESTAQUES

Djalma Policarpo e Mariozan Rocha se unem e confirmam pré-candidaturas a prefeito e vice em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

A política da cidade de Monsenhor Hipólito novamente é um dos assuntos mais comentados da região centro-sul do Piauí.

O destaque agora é a união do cantor Mariozan Rocha do Partido dos Trabalhadores (PT) com o prefeito Djalma Policarpo (Progressistas), firmada oficialmente, na noite deste sábado, 02 de março. O encontro aconteceu na residência de Cesário Rocha, pai de Mariozan, na BR 020, e reuniu diversos apoiadores, correligionários, lideranças políticas da sede e da zona rural, vereadores e secretários.

Djalma Policarpo é pré-candidato à reeleição em Monsenhor Hipólito e vai marchar junto com o cantor Mariozan Rocha confirmado como pré-candidato à vice-prefeito.

Pré-candidatos Mariozan Rocha e Djalma Policarpo se unem e vão disputar as eleições de 2024 em Monsenhor Hipólito

O prefeito Djalma parabenizou Mariozan por todo o trabalho empenhado na política e pelo povo de Monsenhor Hipólito no decorrer dos últimos três anos. “Não tem coisa melhor do que a fusão de uma coligação com quem trabalha. Estamos aqui na 020 e aqui tem muito calçamento feito pelo prefeito Djalma e por Mariozan Rocha”, disse pontuando obras na educação, assistência social, e outras áreas.

“Nesses últimos três anos quem trabalhou por Monsenhor Hipólito foi Djalma Policarpo e Mariozan Rocha. A vez é de quem trabalha. Não queremos retroceder. Não queremos falar de adversário. Queremos uma cidade com pessoas comprometidas. Fomos analisando: Mariozan ficou aqui na cidade trabalhando. Essa aqui é uma coligação de quem quer trabalhar. Estamos aqui eu e Mariozan com o apoio do povo. É Djalma Policarpo e Mariozan Rocha, prefeito e vice-prefeito”, completou o prefeito que é pré-candidato à reeleição.

Mariozan elogiou a dinâmica do trabalho de Djalma. “As benfeitorias que ele tem feito se encaixam perfeitamente com meu perfil […] a dinâmica do trabalho de Djalma”, declarou.

“Eu estou por amor ao meu município e ao meu povo. Tivemos nosso diálogo, deu certo nossa união e vamos trabalhar para ganharmos a eleição primeiro e poder trazer bons frutos pela frente. Eu fiquei aqui diante de meus deputados, meu governador, trazendo obras. Aqui na Br 020 tem quatro vilas e estão todas calçadas. Fomos nós”, destacou.

“E agora juntar nossas forças: a do prefeito Djalma, a de Mariozan, do nosso grupo, nossos deputados e a força do povo que é mais importante”, concluiu o pré-candidato à vice-prefeito de Monsenhor Hipólito.

Publicidade
Multidão de apoiadores se reúnem no encontro de Djalma e Mariozan em Monsenhor Hipólito

Antes do encontro oficial deste sábado, o cantor anunciou em uma rede social, na sexta-feira, 1º de março, que iria se unir com Djalma rumo à campanha eleitoral.

Djalma é advogado e possui bastante experiência na política. Além de ser prefeito em exercício, ele já foi vereador e também vice-prefeito (2013-2016). Nas eleições de 2020 obteve 3.041 eleitores, correspondente a 51,57 votos válidos, contra 2.856 votos (48,43% dos votos válidos) do candidato Dr. Zenon Bezerra que não conseguiu a reeleição.

Além de Djalma, sua esposa Josefina Policarpo foi eleita vice-prefeita em 2016 se destacando na história hipolitana como a primeira vice-prefeita eleita, considerado também como um marco para a participação feminina no executivo do município.

Djalma exerceu o cargo de coordenador do Departamento de Obras Contras às Secas (DNOCS-PI), que lhe rendeu a Comenda Mérito Renascença do Piauí, honraria concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do piauiense.

Mariozan Rocha que já percorreu de norte a sul do país alcançou as paradas de sucesso e emplacou a música “Ricardão” como trilha sonora da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Ele que já tem experiência na política é filho da saudosa Teresa Rocha, que foi vereadora por vários mandatos e representou a região da BR 020, e irmão da vereadora Valtanha Rocha. Na política, Mariozan foi candidato a vice-prefeito, não logrou êxito nas últimas eleições, mas permaneceu trabalhando como líder político.

A união de Djalma e Mariozan ocorre após rompimento político entre Djalma e o grupo do ex-prefeito Timá e de sua esposa, a vice-prefeita Cleydiane Bezerra. Antes disso, Djalma e Timá anunciaram suas pré-candidaturas à prefeito e vice, no dia 23 de setembro de 2023.

Mariozan chegou ao grupo de Djalma, após romper com o grupo do ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra.

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS