Connect with us

Monsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito fica na 24ª posição entre os 224 municípios do Piauí no ICMS Educacional

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE divulgou na semana passada o ranking piauiense do ICMS Educacional, o município de Monsenhor Hipólito aparece na 24ª posição entre os 224 municípios do Estado.

O resultado de destaque da Educação Municipal de Monsenhor Hipólito deve-se ao fato do município ter alcançado bons resultados no ensino básico focando nas aprendizagens essenciais de Língua Portuguesa, Matemática e também do trabalho em sala de aula realizado de acordo com as matrizes de  referência do SAEPI (Sistema Avaliação e Monitoramento do Piauí).

O prefeito Djalma Policarpo destacou os excelentes resultados alcançados na educação municipal na sua gestão. “Recentemente foi divulgada as notas do IDEB e Monsenhor Hipólito avançou – ficamos entre as 10 maiores; agora no ranking do ICMS Educacional conseguimos uma ótima colocação e vamos avançar cada dia mais – a sinergia do trabalho desenvolvido por todos nós da gestão aliado a determinação do nosso alunado veem frutificando grandes resultados. Educação é prioridade comigo”. 

O secretário municipal de educação, Luiz Antônio, falou da alegria da colocação e dos desafios enfretados no periodo de pandemia. “Todos que fazem o nosso time da educação municipal de Monsenhor Hipólito tem desempenhado um trabalho fantástico e estamos fortalecendo as aprendizagens, o desenvolvimento dos alunos nos percursos formativos perdidos durante o período de pandemia e com muito zelo, amor, união e responsabilidade estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos e oportunizar uma educação pública de altíssimo nível”.

O QUE É O ICMS EDUCACIONAL?

O ICMS na Educação é uma iniciativa para apoiar os governos estaduais no desenvolvimento das suas novas leis que regulamentam a cota-parte do ICMS prevista na Emenda Constitucional 108 e sobre políticas de cooperação para reduzir a perda de aprendizagem resultante da pandemia da Covid-19.

Fonte: Manchete Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS