Connect with us

Monsenhor Hipólito

Nova equipe é nomeada para gestão do CETI José Alves Bezerra em Monsenhor Hipólito; fotos

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) nomeou os membros da nova equipe gestora do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra (CETIJAB), localizado em Monsenhor Hipólito.

Para gerir a instituição foram nomeados os docentes, professor Satírio Sousa como diretor, juntamente com a professora Eliane Fialho que assume a coordenação de Ensino e a professora Luciana Sousa como supervisora das unidades escolares. As portarias de número 19, 20 e 79 foram pulicadas pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).


Veja as portarias

Portaria SEDUC-PI/GSE nº 19/2021

Portaria SEDUC-PI/GSE nº 20/2021

Publicidade

Portaria SEDUC-PI/GSE nº 79/2021


A indicação dos novos gestores pelo Governo do Estado, Wellington Dias (PT), foi intermediada pelo líder político, cantor Mariozan Rocha, que é presidente do PT no município e contou com apoio também do ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra. Mariozan foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais 2020 junto com Zenon.

O líder político, cantor Mariozan, prestigiou a solenidade de posse da nova direção e durante seu pronunciamento enfatizou a luta por melhorias ao indicar uma equipe competente e comprometida com o desenvolvimento da Educação de Monsenhor Hipólito.

“Junto ao Dr. Zenon buscamos essa parceria com o Governo do Estado. Visitamos o governador e reivindicamos. Estar aqui hoje é uma batalha que foi vencida, onde estamos para apresentar a equipe que irá trabalhar no colégio. O José Alves é uma unidade com altos índices em nível de estado e do Brasil. Temos aqui uma equipe muito boa, e no nosso município em geral todos os alunos são comprometidos e temos um ótimo IDEB, no nosso grupo temos pessoas competentes que se comprometeram com a qualidade de ensino. Não iremos envolver política com educação, e iremos nos esforçar ao máximo. Temos novas demandas adquiridas com o governador, e logo iremos anunciar. Sempre que precisarem de mim para adquirir recursos, eu vou. Estou muito feliz pela conquista e desejo a todos uma boa sorte!”, pontuou.

Eliane Fialho que trabalha no Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra há 15 anos, tomou posse como coordenadora de Ensino, fez seu pronunciamento e destacou o quão grata está pelo reconhecimento e confiança depositada.

Publicidade

“Está sendo um momento ímpar na minha vida receber essa nomeação. Minha eterna gratidão ao Mariozan Rocha e Dr. Zenon por acreditarem no meu nome e levarem até o secretário estadual de Educação assim como o governador. Quero agradecer também ao professor ao Evandro Alberto. A minha expectativa é que a gente possa realmente fazer um bom trabalho. Vivemos um momento atípico na educação, mas o problema não é só nosso, é um problema nacional e mundial. As expectativas são as melhores e que a gente possa fazer uma boa gestão pautada principalmente na humanização”, declarou a nova coordenadora.

“Estou nessa casa há 15 anos, desde janeiro de 2006. Estive afastada quatro anos coordenando a escola U. E. Ângelo de Maria Bezerra e estou retornando a esta casa, o CETIJAB, para retomar meus trabalhos, agora como coordenadora”, disse agradecendo aos profissionais, ao ex-prefeito Dr. Zenon,  ao cantor Mariozan Rocha e ao professor Evandro Alberto.

Satírio Sousa é professor há 17 anos e foi nomeado como diretor do Ceti José Alves Bezerra. O diretor enfatizou sua gratidão pelo reconhecimento ressaltando trabalhar em prol da continuidade do desenvolvimento educacional e representatividade da escola. Satírio enalteceu o comprometimento e competência da equipe.

“Tenham certeza que amor pela escola, dedicação e prazer de trabalhar nunca me faltaram. Já tenho 17 anos de atuação aqui como professor. Eu sempre quis ser professor e graças a Deus realizei o meu sonho. Jamais pensei em ser nomeado diretor, mas agora estou aqui e irei enfrentar este novo desafio, dar tudo de mim para que ela possa crescer, melhorar os seus índices e a qualidade de educação. Sabemos que não é fácil, e que o desafio que assumimos aqui não é pequeno. Temos uma das melhores escolas do Piauí, e isso foi conquistado com muita luta e união. (…) A nossa equipe é maravilhosa e sempre falou a mesma língua. Ninguém nunca virou as costas para o outro. Nós sempre nos abraçávamos, trabalhávamos unidos e isso iremos continuar fazendo com união para elevar cada vez mais o nível da nossa escola. Vamos construir uma gestão melhor, do meu jeito, humanizada, e isso é de mim, de tratar bem as pessoas. Minha pretensão é trabalhar de forma igualitária e humanizada, proporcionando a todos oportunidades iguais”, afirmou o diretor.

Em entrevista, Satírio Sousa falou sobre as expectativas para a nova gestão. “As expectativas são as melhores possíveis e claro que o desafio é muito grande. Estamos assumindo uma das melhores escolas do Estado do Piauí, e isso nos passa uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo estamos preparados e temos a convicção de que podemos fazer com que a nossa escola possa melhorar cada vez mais a qualidade de ensino e os seus resultados a nível estadual. Sou professor de Língua Portuguesa nessa instituição há 17 anos e agora irei assumir a direção e exercer o melhor papel possível”, concluiu o diretor Satírio Sousa.

Publicidade

Professora Maria Luciana de Sousa, nomeada supervisora de Ensino do Cetijab, há quase 23 anos trabalha na instituição.  A docente destacou que sempre defendeu e levantou a bandeira da unidade de ensino trabalhando para melhor educação dos alunos. A supervisora afirmou que sua luta continuará juntamente com toda equipe.

“Eu fui convidada para participar dessa equipe e adentrar nessa nova empreitada. Estarei aqui lado a lado, seja na supervisão ou na minha querida sala de aula que já tenho quase 23 anos dentro desta unidade. Como costumo dizer o meu destino é trabalhar o dia e a noite e eu sou a pessoa que melhor representa a unidade como um todo. Sempre defendi a maneira do José Alves e levantei a bandeira. Faço minha as palavras de todos vocês. Obrigada pela oportunidade. Obrigada Dr. Zenon, obrigada Mariozan, obrigada ao grupo que não preciso citar, mas agradeço por aceitarem, eu sei que todo mundo tem os seus. Agradeço ao meu marido, agradeço por poder ajudar. Meu obrigado a todos vocês!“, disse.

Diversas autoridades estiveram presentes e fizeram uso da palavra onde enalteceram a importância e representação da unidade de ensino no município e como também referência no Estado do Piauí. A cerimônia foi conduzida por Levy Pérsia que é diretora da Unidade Escolar José Alves Bezerra no turno da noite.

Ex-prefeito e médico, Dr. Zenon Bezerra, durante discurso destacou o quão importante a intermediação do cantor e líder político Mariozan Rocha onde também salientou sua gratidão pela conquista.

“Estamos celebrando a posse da nova direção da escola José Alves Bezerra. É uma noite muito feliz por essa conquista. Tivemos essa oportunidade e como muita alegria e honra me sinto feliz em ter vocês aqui. Foi uma escolha que teve o aval de todos. Os alunos merecem, são inteligentes. Nessa oportunidade quero agradecer a todos pela presença, do meu companheiro Mariozan, da ex-secretária Gardênia, aos novos gestores Satírio, Eliane e Luciana. É uma gratidão a todos vocês. Aos vereadores aqui presentes dentre outras autoridades aqui presentes nos honrando como Ulisses, o Lino”, conclui o ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra agradecendo aos parceiros pela conquista.

Publicidade

No uso da palavra Levy Pérsia que é diretora da Unidade Escolar José Alves Bezerra no turno da noite, fez um resgate histórico da instituição e destacou o comprometimento da gestão municipal no período em que o médico Dr. Zenon Bezerra administrou o município.

“Estamos aqui para desejar as boas-vindas para os novos colegas que estão chegando e aos que continuam na casa. Jamais poderia deixar de parabenizar e agradecer a equipe, e em especial agradecer a ex-secretária Gardênia e ao ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra que por inúmeras vezes nos ajudou em todos os setores em nome de todos os alunos. Peço a toda equipe união e o companheirismo. Iremos trabalhar e dialogar muito!”, agradeceu Levy.

Presente na solenidade de posse, a ex-secretária municipal de Educação, Gardênia Bezerra, disse que a luta para preservação da escola e continuidade do desenvolvimento educacional é de longas datas. Professora aposentada destacou na ocasião sua confiança na equipe, reconhecendo competência.

“Eu não poderia deixar de manifestar aqui minha satisfação nesse momento, por essa conquista tão importante para nossa comunidade, especialmente para a comunidade estudantil. Então a luta dessa escola ela vem de longe, ela é de grande porte. Tenho certeza que essa equipe está preparada. Educação é para todos. Educação não existe política. Sei do potencial de vocês e confio no trabalho. Vamos preparar cidadãos de bens para dar continuidade ao nosso trabalho. Desejo a todos uma boa sorte, uma boa gestão. Há uns dois anos atrás quando secretária municipal de educação recebi a triste notícia que o turno da noite iria fechar, ninguém se interessava mais por conta do alunado trabalhoso. Os alunos, professores iriam ficar desamparados. Dr. Zenon nos deu total apoio, e eu consegui manter essa escola”, lembrou a ex-secretária de Educação de Monsenhor Hipólito.

Veja mais fotos da solenidade posse dos novos gestores do Ceti José Alves Bezerra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS