Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola promove festa em homenagem aos pais em Padre Marcos

Publicado

em

A Escola Municipal Davi Severiano, localizada no povoado Riacho do Padre, zona rural do município, em parceria com a escola Tia Marinor, realizou na noite desta sexta-feira, 16, uma festa em homenagem aos pais pela passagem do seu dia, data comemorada oficialmente no segundo domingo de agosto.

O momento festivo, que iniciou com uma oração,  aconteceu na sede da referida escola que recebeu uma ornamentação especial para melhor receber os pais. Além destes, o evento contou ainda com a  participação de autoridades municipais, professores e demais funcionários  da instituição e ensino.

O evento realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação,  proporcionou a integração e socialização entre os pais que participaram de   brincadeiras, dinâmicas e  receberam diversas homenagens conduzidas pelos alunos através de músicas, coreografias, mensagens, dentre outros.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, parabenizou os pais e destacou sobre a importância da  atuação do mesmo na família. “O pai é  figura forte,  é amigo,  companheiro e  referência para os filhos,  buscando educar com amor e como  exemplo, de carácter e honestidades a ser seguido pelos filhos”, comentou.

Na oportunidade, o prefeito ainda anunciou  outras melhorias que pretende realizar na instituição de ensino e no povoado Riacho do Padre como um todo.

Publicidade

O secretário de Educação, Eraldo  Gomes,  homenageou os pais e parabenizou a escola como todo pela realização da festa. Ele ainda deixou uma mensagem onde pediu que pais que sejam mais participativo na escola.  “Dizer aos pais que acompanhem seus filhos na escola,  não somente do sentido de cobrar, mais de incentivar seus filhos nos estudos, pois a educação é o melhor instrumento de transformação”, disse.

Os diretores da escola, Davi Severiano, Luzilene de Sousa, a Lena e Domingos Alfredo, a diretora da escola Tia Marinor, Socorro Moura,  o coordenador pedagógico, Edelson Edmilson e presidente da Câmara, vereador Irmão Adão, também homenagearam os pais.

Durante a festa, que contou com música ao vivo, com voz e violão,  foram sorteados diversos presentes entre os pais, houve  também a entrega de lembrancinhas, em seguida foi servido o jantar, que finalizou o evento.

Também prestigiaram o evento,  a primeira dama Edilene Silva, técnica da Secretaria de Educação, Luzia Carvalho,  a coordenadora, da escola Davi Severiano, Ana Claúdia  Alves, o vereador e professor Williams Macedo e ex-vereador Assis.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS