Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | 43 pacientes foram beneficiados com mutirão de catarata

Publicado

em

Quarenta e três pacientes do município de Padre Marcos foram beneficiados no mutirão de catarata, que está sendo realizado na cidade de Picos.

O mutirão de catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, que nessa fase está contemplando os municípios que integram o território Vale do Guaribas.

O processo funciona em etapas. A primeira triagem é no município, a segunda é no mutirão, quando é realizado a consulta com o oftalmologista para identificar se há a necessidade de fazer a cirurgia de catarata, e quando é identificado, acontece a etapa de realização da cirurgia.

Segundo informou a secretária de Saúde, Maria Lúcia Silva, os pacientes de Padre Marcos, fizeram a triagem nos dias 16 e 17 de setembro, quando 50 pessoas foram levadas, a qual destas, 43 foram identificados com catarata e passaram por cirurgia. Na terça (27) e quarta-feira (28), os pacientes foram submetidos a cirurgia, bem como fizeram a consulta de revisão.

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos, além de firmar a parceria com a Secretaria Estadual para o mutirão, também forneceu todo o suporte necessário, disponibilizando transporte, alimentação e uma equipe para acompanhar os pacientes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS