Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Tradicional Torneio da Semana Santa em Casa Nova acontece no dia 16 de abril

Publicado

em

Manter tradições é uma forte característica de um povo que valoriza sua cultura. O Torneio da Semana Santa em Casa Nova é um evento tradicional realizado há mais de 35 anos, na localidade Casa Nova, zona rural do município de Padre Marcos.

O evento se trata de manifestação cultural que possui danças e brincadeiras promovidas como, o tindô, maneiro-pau, quebra melancia e puxa corda, tendo sua maior representação no torneio de futebol que conta com a participação de times de Padre Marcos e cidades vizinhas. 

O torneio é organizado de modo que promove entretenimento e segurança para os visitantes, sendo que, este ano terá uma nova data de acontecimento, acontecendo no Sábado de Aleluia, ou seja, no próximo dia 16 de Abril de 2022.

​Em torno do campo de futebol são armadas barracas para a venda de bebidas e comidas típicas, responsável por gerar uma renda extra para os moradores da comunidade. O esforço da equipe organizadora pode ser notado com os números expressivos de participantes, que já contou com a marca de mais de 3 mil pessoas prestigiando o torneio. 

Nos últimos dois anos o evento não pode ser realizado por conta da pandemia da Covid-19, mas este ano retorna com um grande diferencial, mais de R$ 3 mil em prêmios. O torneio contará com a participação de oito equipes que se enfrentaram buscando a classificação rumo a vitória. Para tanto, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos possibilita toda assistência necessária ao evento. Veja confrontos abaixo!

Publicidade
HORÁRIOCONFRONTO
7:30Liverpool Belém x Barra
8:30Casa Nova x Canto Alegre
9:30Atlético Marcolândia x Alegrete
10:30Padre Marcos x Penharol Fco Macedo

João Lucas Cantor foi a atração escolhida para encerrar a festividade, que é uma festa promovida pelo Geração Clube. O artista natural de Ipubi-PE, vem ganhando espaço no cenário musical do forró/piseiro e promete agitar a noite do sábado em Casa Nova.

Facebook

MAIS ACESSADAS