Connect with us

Padre Marcos

Prefeito Valdinar cumpre agenda na capital e anuncia novos investimentos para Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, cumpriu agenda administrativa na capital Teresina no início desta semana, onde participou de uma rodada de reuniões. Na pauta, o andamento de projetos e a captação de recursos para aquisição de bens e novos investimentos em infraestrutura.

Na Planacon, o gestor acompanhou o andamento da elaboração de projetos de infraestrutura urbana, como o término da Avenida Aluízio Napoleão, que terá iluminação e uma pista de caminhada. A obra, segundo Valdinar, está orçada em cerca de 600 mil reais.

O prefeito também esteve na Secretaria Estadual de Transportes onde, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, participou de uma audiência com o secretário da pasta, Jonas Moura.

Valdinar anunciou que ainda este mês será iniciada mais uma etapa do projeto de pavimentação e mobilidade urbana por meio da Secretaria Estadual de Transportes, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, do deputado federal Júlio César e o governador Rafael Fonteles. Nessa nova etapa serão construídos 8 mil metros de calçamento.

“Nós temos outras prioridades junto ao Governo do Estado, como a construção do museu do Padre Marcos de Araújo Costa, como também, a reivindicação de 3 quilômetros de asfalto para a construção do anel viário, no valor de 1,5 milhão de reais.”, disse Valdinar.

De acordo com o prefeito, o objetivo do anel viário é retirar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade.

“Estamos em busca de mais recursos para melhorar a infraestrutura e potencializar o desenvolvimento de Padre Marcos. Mas também, recursos para a aquisição de bens como veículos novos para aumentar a frota do município para que as nossas Secretarias tenham condições para oferecer um melhor atendimento ao povo de Padre Marcos.”, pontuou.  

Dentre as aquisições de bens e equipamentos, o município de Padre Marcos vai receber uma nova máquina retroescavadeira, dois carros para a Secretaria de Saúde, uma ambulância e uma van para a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Obras finalizadas e em andamento

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Valdinar também falou sobre obras recém concluídas e em andamento.

“Terminamos recentemente a construção da passagem molhada no Rio Boa Esperança, uma obra sonhada pela população que reside naquela grande região situada no outro lado do rio. Com essa obra a gente acaba com o isolamento com a cidade no período das chuvas.”, salientou Valdinar.  

Outra obra executada foi a pavimentação asfáltica de mais ruas da cidade e Riacho do Padre, totalizando em 38 mil metros quadrados. Os trechos contemplados ainda vão receber sinalização horizontal.

O Estádio Municipal “Macedão” também está em obras. “Estamos com cerca de 25% da obra em andamento. Nosso Estádio de  futebol terá uma grande estrutura. Vamos iluminar, gramar, construir arquibancadas, vestiários, sala de juízes e cabine de transmissão.”, listou.  

Publicidade

Brasília

O prefeito Valdinar anunciou que pretende ir a Brasília ainda neste primeiro semestre para participar de uma rodada de reuniões com os representantes do município, como o senador Marcelo Castro, a senadora Jussara, o deputado Júlio César e ministro Wellington Dias.

“Em maio vamos novamente a Brasília em busca de mais recursos, mais investimentos para obras e para equipamentos para a Saúde, Educação e a Prefeitura, para termos condições de atender toda a demanda vinda da população, que é a nossa prioridade.”, pontuou o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS