Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Tem início os festejos de Santo Antônio em Padre Marcos

Publicado

em

Foi aberta na noite do último sábado, 24  de outubro,  a 106 ª Festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Padre Marcos. O tradicional evento religioso, que acontece anualmente, nos meses de maio e junho, teve a data alterada devido a pandemia do coronavírus.

O maior evento religioso do município acontece este ano com uma série de restrições devido à pandemia, dentre elas a redução na participação dos fiéis, e por conta disso, as missas serão transmitidas através do Facebook da Paróquia de Santo Antônio e Rádio Boa Esperança, para que assim os fiéis possam acompanhar o festejo.

A missa de abertura foi celebrada pelo Padre Fernando Amando, pároco local. Em sua homília, dentre outros pontos, o sacerdote  frisou que é preciso as pessoas se converterem e mudarem as condutas que as afastam da graça de Deus. “Deus liberta e salva  as pessoas que tem coragem, determinação e que  são fieis ao seu projeto”, disse.

Durante a celebração, anunciando a abertura da trezena de Santo Antônio, foi realizado o hasteamento da bandeira do padroeiro.

Os festejos da Paróquia Santo Antônio, seguem até o dia 06 de novembro, onde durante treze dias será realizado,  diariamente, o Ofício de Nossa Senhora, às 12h, a Recitação do Terço, às 18h e a Novena Missa, às 19h.

Publicidade

Além do padre Fernando, outros sacerdotes do clero da Diocese de Picos também presidirão as celebrações. O evento religioso chega ao seu ponto alto com a celebração da missa solene da festa de Santo Antônio, presidida pelo bispo Dom Plínio José, no dia 06 de novembro.

Em entrevista, Padre Fernando falou sobre o festejo de Santo Antônio. “Hoje iniciamos a trezena de nosso padroeiro, 106 anos de caminhada, de devoção e de história, então por mais que este seja um atípico, não podíamos deixar essa festa passar em branco. Estamos apreensivos, preocupados, mas confiantes em Deus, na obediência das pessoas e na colaboração de todos, e confiantes também que Deus vai derramar graças dos céus e  que  vai dar tudo certo” disse.

Ele frisou ainda, que de sua parte enquanto igreja e padre está disposto a colaborar o máximo, para não ser de forma alguma protagonista da expansão do vírus. “Recebemos as orientações da Vigilância  Sanitária do município  e estamos buscando cumprir, onde adotamos várias medidas para que  não seja descumprindo aquilo que foi determinado pelos profissionais da saúde”, afirmou.

“Quero deixar aos nossos fiéis, uma mensagem, nós sabemos que esse vírus é perigoso, porque ele é invisível, além disso é letal em muitos casos, então minha mensagem é de confiança, para que as pessoas confiem, primeiro em Deus e depois  nas orientações, por  isso pedimos que todos colaborem para não sermos propagadores e nem contaminados por essa doença”, concluiu padre Fernando.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS