Connect with us

Legislativo em Foco

Aprovação do piso salarial dos professores e leitura da mensagem do prefeito abrem o ano legislativo em Patos do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí iniciou o ano legislativo de 2024 no sábado, 24 de fevereiro. A Sessão Solene de abertura dos trabalhos foi realizada nesta manhã, no Plenário Luiz Deolindo de Sousa, no Palácio sede do Legislativo Patoense.

A sessão foi presidida pelo vereador presidente da Mesa Diretora, Marlon Costa e contou também com a presença dos vereadores Wilson Vieira, Cornélio Edmundo, Francisco Evaristo, Luzitânia Dias, Antônio Rufino, José Hélio e Zuleide Costa.

Antes do início da sessão, o presidente da Casa realizou a entrega de quadros com a fotografia de cada um dos parlamentares e uma placa de identificação.

Em seguida, no primeiro expediente da sessão, foi apresentado em plenário o Projeto de Lei 01/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que regulamenta no município a Lei Federal 11.738/2008, e atualiza o piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Patos do Piauí para este ano.

Conforme o texto, o reajuste concedido foi de 3,62%, ficando o piso salarial fixado em R$ 4.580,57 para uma jornada semanal de trabalho de 40 horas.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna da Casa e se pronunciaram abordando diversos assuntos.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, o prefeito Joaquim Neto apresentou a mensagem do Poder Executivo, destacando o trabalho realizado ao longo do ano e anunciando novos investimentos para o município.

Publicidade

Dentre as ações do ano de 2023, o prefeito citou a entrega de uma nova viatura para o Grupamento da Polícia Militar, as reformas e melhorias nas Escolas Municipais, e deu ênfase aos avanços alcançados pelo município nas áreas da educação e saúde.

O gestor também citou a realização de vários eventos, como o arraiá das escolas, desfile cívico, show gospel, o Campeonato Municipal de Futebol Amador, as festividades alusivas ao aniversário da cidade.

Joaquim Neto ainda anunciou novas obras e investimentos. “Para esse primeiro semestre de 2024 com fé em Deus iremos ter muitas inaugurações que visam melhorar cada vez mais a vida nosso povo, tais como mais de 20 mil metros de calçamento destinado principalmente para o povoado Cajueiro; a aquisição de novos veículos para educação e saúde, uma nova retroescavadeira, que conseguimos em emenda com a senadora Jussara Lima, a reforma da Prefeitura Municipal que nós já começamos, e a reforma das quatro praças em nosso município.”, disse.

Em seu pronunciamento, o gestor destacou que em abril o município completará 32 anos de emancipação, e que a gestão está preparando uma vasta programação com diversos eventos.


Clique aqui e leia a mensagem na íntegra!


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS