Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara entrega quatro títulos de cidadania em Patos do Piauí; veja fotos da sessão

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou no último sábado (13), uma sessão solene para entrega de títulos de cidadania patoense, onde quatro personalidades foram condecoradas com a honraria, que é concedida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à comunidade.

CLIQUE AQUI VEJA MAIS FOTOS!

A sessão foi presidida pelo vereador José Hélio dos Santos (PDT) e contou com a presença de diversas autoridades do município, como o prefeito Agenilson Teixeira e a vice-prefeita Luzia Dias, e da sociedade.

Conheça os homenageados:

DSC_0278

Rosa Andréa de Carvalho Alencar nasceu no dia 04 de fevereiro de 1968, na cidade de Teresina – Piauí, filha de Daniel da Costa Alencar e de Maria Carmelita Leite de Carvalho Alencar. É casada há 18 anos com o José Hélio dos Santos e mãe de Michel Teodoro dos Santos, José Hélio dos Santos Filho e Andressa de Alencar Santos.

Publicidade

É católica, bacharel em Enfermagem e pós-graduada em Psicopedagogia e atualmente trabalha como enfermeira da estratégia Saúde da Família no município de Massapê do Piauí, enfermeira plantonista do Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e é coordenadora da Atenção Básica de Saúde no município de Patos do Piauí. Já prestou serviços na Prefeitura Municipal de Patos do Piauí e nas Escolas de Enfermagem: CEPROSP, São Camilo e São Paulo. Rosa Andréa chegou ao município de Patos no dia 04 de março de 1995. O título foi proposto pelo vereador Adalberto José Lopes (PP).

DSC_0294

Edvânia de Sousa Pires Rodrigues nasceu no dia 20 de maio de 1975, na cidade de Paulistana – Piauí, filha de Edmundo Clementino Rodrigues e de Maria Auxiliadora de Sousa Pires. É casada há 17 anos com Agenilson Teixeira Dias, atual prefeito de Patos do Piauí. É mãe de Camila Fernanda Pires Rodrigues, Jamerson Rafael da Silva, João Otávio Rodrigues Dias, Maria Carolina Rodrigues Dias e Ana Cecília Rodrigues Dias. Tem como formação o Magistério, é católica apostólica romana, é comerciante e atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Patos do Piauí.

Edvânia, a Pretinha, como é carinhosamente conhecida, chegou ao município de Patos há 17 anos. O título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

DSC_0287

Sérgio Leal de Moura nasceu no dia 07 de maio de 1984, na cidade de Picos – Piauí, filho de João Joaquim de Moura e de Inês Maria Leal, é solteiro, padre, formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores de Piauí. Tem como religião a católica apostólica romana e atualmente exerce a função de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana – PI. Foi reitor do Seminário Propedêutico São José, em Picos-PI, e pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí, cidade em que residiu pelo período de 1 ano, 1 mês e nove dias. O projeto de decreto que concedeu o título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

DSC_0298

Evaldo Nonato do Bonfim nasceu no dia 03 de outubro de 1981, na cidade de Araripina, Estado do Pernambuco, filho de Luís Antônio do Bonfim e de Maria Marlene Nonato do Bonfim. É casado com a senhora Elisânia Coelho Modesto Bonfim, há 14 anos, e pai de Francisca Vitória Coelho Bonfim e Luan Vitor Coelho Bonfim. É católico, cursou o Ensino Médio e atualmente exerce as funções de motorista eletricista de uma empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobrás. Já trabalhou na Prefeitura de Patos, nas Construtoras OAS e Comlima e nas Empresas Hidroterra e Control. Evaldo chegou a Patos do Piauí em 14 de julho de 2002. O título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

Publicidade

DSC_0321

“No dia de hoje, Patos do Piauí acolhe oficialmente seus mais novos filhos, cidadãos. É uma honra para esta Casa homenagear pessoas batalhadoras, íntegras e de bom caráter, comprometidas pelo dever proteger e ajudar a comunidade patoense”, disse o vereador José Hélio, o Helinho, presidente da mesa diretora da Câmara. Em seu pronunciamento, o parlamentar fez uma referência a cada um dos homenageados, dentre estes, a sua esposa, a enfermeira Rosa Andréa. Ao concluir seu discurso, Helinho fez uma citação filosófica: “A grandeza não consiste em receber honras, mas de merecê-las”, disse, enfatizando os relevantes serviços que prestaram à população, ao município.

O prefeito Agenilson também parabenizou os novos cidadãos do município.  “Esse título é o fruto do trabalho de cada um de vocês em prol do desenvolvimento do município e da construção de uma cidadania mais justa. É uma honraria proposta e aprovada pela Câmara, mas que tem todo o apoio do Executivo Municipal. São quatro pessoas maravilhosas, que tem importantes serviços prestados à população do nosso município”, disse.

DSC_0314

Dr. Agenilson também fez referência aos homenageados, inclusive à sua esposa, Edvânia Pires. “Uma mulher que abraçou a população de Patos e adotou os meus amigos também como seus, e que sempre se dispôs a ajudar. A Pretinha tem um carinho muito grande por Patos, um sentimento construído ao longo de 17 anos de convivência. É um título mais que merecido. Digo isso não apenas na condição de prefeito, mas de seu esposo, de conhecedor da sua personalidade, do seu caráter”, disse.

DSC_0326

DSC_0327

DSC_0328

DSC_0332

DSC_0335

DSC_0282

DSC_0285

DSC_0292

DSC_0301

DSC_0339

DSC_0345

DSC_0346

DSC_0356

DSC_0364

DSC_0365

DSC_0372

DSC_0378

DSC_0383

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS