Connect with us

DESTAQUES

Caminhão carregado de frutas tomba na BR 407, em Patos do Piauí, e motorista fica ferido

Publicado

em

Um grave acidente automobilístico foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 06 de dezembro, na BR 407, envolvendo um caminhão que transportava frutas e verduras.

O fato aconteceu por volta de 1h30, em um local conhecido como curva do “S”, perímetro do município de Patos do Piauí, no trecho entre as cidades de Patos e Jaicós.

O caminhão, modelo Volvo/VM 330 4X2T, com placa de São Paulo-SP, havia saído do Ceasa da cidade de Juazeiro-BA, com destino a Marabá-PA. O percurso total era de aproximadamente 1.400 km, no entanto, a viagem foi interrompida com cerca de 250 km percorridos.

O acidente aconteceu em uma curva onde vários outros já foram registrados. O motorista, identificado por Flávio Luís, de 42 anos, perdeu o controle do veículo de carga, que tombou sobre a rodovia e em seguida desceu uma ribanceira na margem da BR 407.

Um outro caminhoneiro que transitava em sentido contrário presenciou o acidente. Ele relatou que avistou as luzes do caminhão, e de repente essas foram apagadas. “Sem entender o que estava acontecendo, eu diminuí a velocidade, e quando joguei luz alta, só vi a bagaceira na pista. Nem vi mais o caminhão. Aí eu parei, desci e ouvi os gritos dele pedindo socorro”, contou o motorista, que também é de Petrolina e preferiu não se identificar.

Flávio Luís, o motorista acidentado, foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Jaicós e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ele estava consciente, mas bastante ferido.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local.

Publicidade

A carga de frutas e verduras foi liberada e populares estavam levando.


Facebook

MAIS ACESSADAS