Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Equipe do Busca Ativa Escolar se reúne e articula ações para o ano letivo

Publicado

em

No último sábado, 04 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí reuniu a equipe do Programa Busca Ativa Escolar (BAE), para articular as ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2023.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria e foi marcada pelo planejamento das atividades para a busca dos estudantes em todo o território municipal.

A Busca Ativa é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, que estipula metas para o município alcançar de acordo com a quantidade de crianças e adolescentes que estão fora da escola no território municipal.

A secretária de Educação, Sueli Carvalho, explicou sobre a importância de não deixar nenhum aluno fora da escola. “É preciso resgatar aqueles alunos que se encontram fora da escola por razões sociais, familiares e etc. não permitindo que ocorra a evasão do sistema escolar, já que isso pode vir a causar posteriores danos ao próprio indivíduo, à família e à sociedade”, destacou.

Em Patos, a Secretaria de Educação desenvolve o programa Busca Ativa em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social, garantindo o acesso à educação e minimizando as taxas de evasão escolar e de alunos fora da escola. Com o programa, a gestão municipal consegue também acompanhar de perto os alunos e as alunas com necessidades específicas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS