Connect with us

OEIRAS

IFPI de Pio IX abre 80 vagas para curso técnico; veja também outros municípios

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), através do Edital nº 32/2022 dispõe sobre o Exame Classificatório para ingresso na Educação Pro­fissional Técnica de Nível Médio nas formas Integrada, Concomitante e/ou Subsequente, para o primeiro semestre letivo do ano de 2023.

Ao todo são ofertadas 4.125 vagas distribuídas em 17 municípios do Piauí.

Em Pio IX, são 80 vagas abertas para o curso Técnico em Agropecuária na forma de ensino integrado.

As inscrições do Exame Classificatório, podem ser feitas através do endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, entre os dias 03 de outubro e 06 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 20 reais e o pagamento poderá ser feito até o dia 07 de novembro.

O candidato deve fazer o acompanhamento do Edital no endereço eletrônico (selecao.ifpi.edu.br) e nas portarias dos campi listados no ANEXO I.

Publicidade

Os cursos da Educação Pro­fissional Técnica de Nível Médio, na forma Integrada ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos somente a quem já tenha concluído ou esteja concluindo, em 2022, o Ensino Fundamental, em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido (art. 36-C, inciso I, da Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

Nos cursos na forma Integrada, o aluno, em um tempo mínimo de três anos, conforme estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso, com matrícula única neste Instituto, concluirá, simultaneamente, uma habilitação profissional técnica e o ensino médio.

As turmas dos cursos na forma Integrada terão aulas semanais no turno indicado no ANEXO II e em seus respectivos contraturnos, em todos os campi.

Além de Pio IX, na região de Picos, o município o Paulistana abre 160 vagas para os cursos de forma integrada em: Técnico em Administração (tarde), Técnico em Agropecuária (manhã), Técnico em Informática para Internet (manhã) e Técnico em Mineração (manhã).

Em Oeiras são 160 vagas ofertadas para os cursos Técnico em Administração (integrado – manhã), Técnico em Agropecuária (integrado – manhã) e Técnico em Informática (concomitante/subsequente).

Publicidade

240 vagas foram destinadas para a cidade de Picos, sendo 40: para Técnico em Eletrotécnica (concomitante/ subsequente – noite), Técnico em Desenvolvimento de Sistema (concomitante/ subsequente – noite), Técnico em Informática (integrado – manhã), Técnico em Eletrotécnica (integrado – manhã). Para o curso Técnico em Administração (integrado – manhã) foram disponibilizadas 80 vagas conforme edital.

Além das cidades citadas, dispõem de cursos outros municípios como Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

VEJA EDITAL CLICANDO AQUI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS