Connect with us

Araioses

Pesca: uma das principais fontes de renda no município de Araioses

Publicado

em

O município de Araioses, situado no litoral do Maranhão, é uma cidade onde a pesca não é apenas uma atividade econômica, mas uma parte vital de sua identidade.

Com uma extensa costa banhada pelos rios que cortam a região, a pesca fornece alimentos frescos e nutritivos para a população.

A atividade pesqueira desempenha um papel fundamental na economia local, gerando renda por meio da comercialização do pescado para a cidade e também para outras regiões.

Um dos pescadores do município, Antônio Edvaldo, destacou a alegria de fornecer pescados naturais para a região.

“É gratificante para os pescadores, para quem consome os peixes, porque são produtos naturais que não passam muitos dias depois de pegados, não passam muitos dias no gelo, às vezes no mesmo dia a gente consome os peixes porque são pescados perto aqui da cidade. Eu como um que trabalho nessa área de pesca, compro e revendo peixe, os meus clientes são muito felizes por consumir um produto natural”.

Carlos Marinho, que também trabalha como pescador, pontuou a importância da pesca para a cidade.

“Vivemos da pesca e é uma profissão maravilhosa, trabalho junto com um amigo, somos uma equipe, a gente vem e vai todos os dias, trabalhamos para conseguir nosso sustento”.

Em Araioses, a pesca é uma tradição que passa de geração em geração contribuindo para o sustento de muitos araiosenses.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS