Connect with us

DESTAQUES

Picoense de 7 anos vence campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu e lidera ranking mundial

Publicado

em

Com apenas 7 anos de idade, ele já conseguiu grandes feitos e comemora importantes conquistas. Praticante de Jiu-Jitsu há 3 anos, o pequeno Ryan Leal Coutinho Melo, da cidade de Picos, tem se destacado no esporte.

Em sua conquista mais recente, Ryan participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, uma das competições mais importantes do país, e foi o grande campeão em sua categoria, a Mirim 1 cinza médio.

A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, São Paulo, entre os dias 28 de abril e 7 de maio, e foi considerada a maior de todos os tempos, com 8.000 atletas inscritos.

Ryan Coutinho foi o primeiro atleta mirim da cidade de Picos a conquistar o título do Brasileiro de Jiu-Jitsu. Um outro marco é o fato de que há 2 anos o picoense está na liderança do ranking piauiense e também está à frente no ranking internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), sendo assim o melhor atleta do mundo em sua categoria.

O menino, que pratica Jiu-Jitsu desde os 4 anos de idade, é filho da nutricionista Derlane Leal e do também atleta competidor e professor de Jiu-Jitsu, Michel Coutinho, faixa preta, com 22 anos no esporte e vários títulos. Michel já foi nove vezes campeão piauiense, e é campeão também Brasileiro, Norte\Nordeste, AJP internacional, do Open Fortaleza e Salvador da IBJF, e tricampeão mundial da CBLP no gi.

O filho, Ryan, já acumula 14 medalhas de ouro e uma de prata, sendo bicampeão mundial profissional da CBLP, em Fortaleza, atual bicampeão piauiense, campeão da JP Norte\Oeste (Evento Internacional), campeão teresinense, campeão do Parnaíba Open, entre outros.

Michel Coutinho destacou sua alegria pela trajetória do filho. “Para mim é muito gratificante ver o meu filho seguindo os meus passo, porque ele já conseguiu fazer até o que eu não conseguiu, que foi ganhar o Brasileiro de de Jiu-Jitsu, que é o campeonato mais importante do Brasil. Ele com tão pouco idade já conquistou um título tão expressivo como esse” falou.

Veja um resumo da participação de Ryan no campeonato brasileiro:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS