Connect with us

Picos

PICOS | Secretaria de Trânsito realiza Blitz Educativa no bairro Aerolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta terça-feira, 16, uma Blitz Educativa na Rua Helder Barbosa, no bairro Aerolândia. Segundo Weslley Bezerra, gestor da pasta, a intenção centrou-se na orientação de usuários de veículos, assim como pedestres acerca de um trânsito seguro para todos.

Secretário de Trânsito, Weslley Bezerra – Foto – Maysa Martins

“Estamos realizando a primeira blitz educativa de 2024, ressaltando: educativa. O prefeito Gil Paraibano é o prefeito que une forças e investimentos para educação. Nesse sentido, a nossa gestão à frente da Secretaria Municipal de Trânsito, será voltada para educação e conscientização dos condutores atuais e conscientização dos jovens que serão os próximos condutores”, explica.

Agente de trânsito orienta condutor de veículo – Foto –  Maysa Martins

Durante a ação, foram distribuídos panfletos explicativos com orientações sobre diretrizes para um trânsito seguro. O ato teve início às 9h e foi finalizado ás 10h. De acordo com Weslley Bezerra, a segurança viária picoense é uma preocupação constante da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, somando-se aí, a busca pela conscientização da sociedade em geral acerca dos riscos causados pelo descumprimento das normas de trânsito vigentes.

Agente de trânsito orienta condutor de veículo – Foto –  Maysa Martins

“É com esse pensamento que vamos levar a secretaria de trânsito às ruas para interagir com a população, interagir com os condutores, levar educação e conscientização para as escolas, por meio de palestras para pais e alunos. Lembramos que a sociedade deve observar que nossos agentes estão nas ruas para educar e orientar a população para termos um trânsito com maior empatia”, conclui.

CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS