Connect with us

Picos

Plenária Municipal de Saúde é realizada em Picos e discute melhorias para o SUS

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 25 de março, a Plenária Municipal de Saúde. O momento aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (PREMEM).

Com o tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser Outro Dia’, o momento foi conduzido pela enfermeira Conceição Portela.

Na oportunidade, o momento contou com a presença da secretária de Saúde, Tatiane Gil; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo; de servidores da saúde no município e convidados para participar do momento.

De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, o momento é muito importante, pois discute melhorias e políticas públicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Neste ano acontece a 17ª Conferência Nacional de Saúde, e nós estamos realizando agora a etapa municipal, depois vem a estudual para chegarmos na etapa nacional, então é um evento importante para que sejam discutidas novas propostas, novas políticas públicas de saúde para que possamos melhorar cada vez mais o SUS”, assegurou.

Tatiane Gil também comentou sobre o tema da conferência. “Acredito que tudo na vida tem algo que pode sempre melhorar, como o tema diz ‘Amanhã vai ser outro dia’, então nós temos que trabalhar para que o amanhã seja melhor que o dia anterior e que possamos ofertar mais serviços e melhorar os que já temos”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo, comentou sobre o momento e destacou a importância da etapa municipal.

Publicidade

“Estamos realizando a etapa municipal, que é o momento onde os municípios, e posteriormente, o estado e a união estarão elaborando propostas que subsidiarão as políticas de saúde dos entes federativos, então esse momento é muito importante, e também é relevante que a população venha, participe e ajude construir propostas”, garantiu.

Após a discussão em grupos, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Macrorregional de Saúde, que deve acontecer no mês de abril.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS