Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos promove 1ª Parada Natalina e encanta população com desfile pelas ruas da cidade

Publicado

em

Encerrando a programação do “Natal para Todos”, evento festivo promovido pela Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado na noite deste sábado (23), mais um momento celebrativo em alusão às festividades natalinas.

A “Capital do Mel” sediou a primeira edição da “Parada Natalina”, que foi realizada no Centro da cidade, e atraiu um grande público, formado por autoridades locais, picoenses e visitantes.


Veja fotos da 1ª Parada Natalina de Picos


Com saída na Escola Padre Madeira, a Parada Natalina percorreu várias ruas do Centro da cidade e as praças de alimentação, Josino Ferreira e Félix Pacheco, levando toda a magia e alegria do natal para os picoenses.

Para a realização da parada, a gestão municipal trouxe para Picos a “Turma do Tio Alan”, de Maceió, Alagoas, que realizou um desfile encantador, com a participação de dezenas de personagens natalinos, além de personagens infantis.

À frente no desfile seguia o grupo que encenava o nascimento de Jesus Cristo, as personagens natalinas “renas”, e logo após, dois veículos, um com o Papai Noel, acompanhado do prefeito Gil Paraibano e da primeira-dama, Diana Belo; e outro com a Mamãe Noel, ladeada do deputado Aldo Gil e sua esposa, Tatiane Gil.

Uma multidão acompanhou o desfile, tirando fotos e interagindo com os personagens. As crianças admiraram o momento com muita animação e os olhos brilhando.

Ao final do percurso, a festividade especial teve continuidade na praça Félix Pacheco, onde foi realizada uma bela apresentação com a presença do “Bom Velhinho” e todos os personagens do desfile, que encantou os presentes.

O prefeito Gil Paraibano, em sua fala, disse que foi o natal mais feliz já promovido na cidade. “Eu disse a Aldo, esse ano vamos fazer uma coisa diferente em Picos, um natal a altura do nosso povo. O povo de Picos é um povo maravilhoso, bom, que tem depositado muita confiança na minha pessoa, me permitindo governar pelo terceiro mandato, e tudo que eu puder fazer pela nossa cidade, pelos picoenses, será feito. Nunca vi uma animação tão grande como no natal desse ano. Aldo Gil sabe organizar as coisas e eu dei carta branca a ele e a Tatiane para fazermos um natal especial para o povo de Picos e tenho certeza que está todo mundo feliz com essa linda festa. Desejo que Deus ilumine a cada um e dê um natal muito feliz para todos os picoenses, todos os piauienses. Eu só quero alegria para o nosso povo”.

O deputado licenciado, secretário Aldo Gil, também destacou sua alegria pelo momento e disse que mais eventos serão promovidos para a população em datas festivas. “Estamos aqui nesse momento especial felizes por poder proporcionar um natal diferenciado, porque Picos merece, vocês merecem. O prefeito Gil Paraibano organizou com todo carinho essa linda festa e nós seguiremos fazendo eventos bonitos, importantes, principalmente em datas de confraternização, como é o natal. Que essa festa possa ser apenas o começo de grandes conquistas para Picos. Tenho certeza que o prefeito Gil Paraibano vai honrar cada picoense e entregar muito trabalho e muita alergria para todos nós. Desde já, desejar um feliz natal e um próspero ano novo para todas as famílias picoenses. Que tenhamos um 2024 de muito sucesso, saúde e paz para todos nós”.

O evento também foi abrilhantando com a participação do Grupo de Percussão Origens, fundado pelo Mestre Luís Paulo Vieira, e que já atua na cidade há 14 anos, tendo na música um instrumento de inclusão e de desenvolvimento de potencialidades para o público de bairros carentes de Picos.

Ao final do evento, as crianças também puderam pousar para fotos ao lado do Papai Noel, Mamãe Noel e demais personagens.

Facebook

MAIS ACESSADAS