Connect with us

Picos

SEMTAS realiza entrega de maletas educativas para o Programa “Criança Feliz”

Publicado

em

Visando estimular as crianças a praticar atividades criativas e educativas na primeira infância, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (07), entrega de maletas educativas para as crianças assistidas pelo programa “Criança Feliz”.

As maletas educativas contêm livros de histórias infantis, desenhos para pintura, tintas, massa de modelar e pincéis.

A Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, participou do momento da entrega das maletas educativas, que aconteceu na residência de cada criança que participa do programa. Segundo a gestora, a pasta educativa serve para estimular as crianças na parte intelectual e psicológica.

“Estamos entregando a pasta educativa para o programa “Criança Feliz”, que é o pessoal que trabalha com a primeira infância. Esse projeto foi desenvolvido no ano passado e já estamos iniciando o ano de 2024 fazendo essa entrega. A maleta educativa tem ferramentas que vão ajudar a desenvolver essa capacidade de interação e desenvolvimento psicológico das crianças”, pontuou.

Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar participou das entregas das maletas educativas (Foto: Raí Silva Júnior)

Publicidade

Programa Criança Feliz

Esse programa promove a disseminação de informação sobre o cuidado infantil para mais de 3.028 municípios do país, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.

Veja mais fotos:

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS