Connect with us

Picos

Vereador Afonsinho muda de lado e adere à base aliada do prefeito Gil Paraibano

Publicado

em

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), deixou a oposição e decidiu aderir à base aliada do prefeito de Picos Gil Paraibano (PP). A decisão foi tomada na sexta-feira (21). O parlamentar, que está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal, já deve iniciar a legislatura deste ano de 2022 reforçando a defesa do prefeito no legislativo.

Afonsinho é o primeiro vereador da atual legislatura a trocar de lado. Até o momento a composição dos parlamentares vinha se mantendo equilibrada, embora a oposição tenha sido por vezes criticada quanto a sua postura considerada pouco crítica a administração do prefeito Gil Paraibano.

Pelo menos dois vereadores da oposição se licenciaram em 2021, Hugo Victor (MDB) e José Rinaldo Cabral Filho (MDB). Ambos foram convidados a ocupar cargos no governo do estado.

Mudanças

Quanto a Afonsinho, essa é a segunda vez que ele muda de lado desde que foi eleito para o primeiro mandato de vereador em 2016. Ele iniciou a legislatura passada fazendo forte oposição ao então prefeito, Pe. Walmir Lima, mas no segundo ano decidiu integrar a base de apoio ao prefeito.

Publicidade
Vereador Afonsinho

Já nessa legislatura, Afonsinho mais uma vez começou na oposição e agora passa a apoiar Gil Paraibano. O vereador disputou a eleição de 2016 pelo grupo do hoje prefeito Gil Paraibano.

Eleições 2020

Afonsinho foi eleito para o seu segundo mandato em 2020. Ele obteve 1.584 votos, o que equivaleu 3,75% e lhe valeu a 7° posição entre os 15 parlamentares que conseguiram uma vaga na Câmara Municipal. Afonsinho participou do pleito integrando o grupo do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Fonte: Boletim do Sertão | Foto: Reprodução Jailson Dias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS