Connect with us

Picos

Vigilância Sanitária de Picos realiza ação sobre importância de ambientes bem higienizados para comercialização de produtos

Publicado

em

No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, pensando na segurança e saúde da população, a Prefeitura de Municipal de Picos, através da Vigilância Sanitária do município, está realizando uma série de ações de conscientização e fiscalização em Supermercados, Atacados e Mercados de venda de Pescado.

As ações têm como tema principal “Alimento, abra bem os olhos, antes de abrir a boca”, a campanha tem como foco principal conscientizar a população sobre a importância de verificar a qualidade dos alimentos antes de comprar. Assim como observar a higiene dos manipuladores, utensílios e instalações do local onde os produtos são postos à venda.

Equipe da Vigilância Sanitária em ação (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante a ação, as equipes da Vigilância Sanitária também estão entregando panfletos educativos e dando orientações para as pessoas sobre a importância de população vigilante sobre a qualidade dos alimentos que consomem.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Lúcia Neiva, explica que estão aproveitando a Semana do Dia do Consumidor e o período de quaresma para realizar essa campanha de conscientização da higienização dos locais de venda de produtos alimentícios, principalmente do pescado. “Estamos na época da quaresma, e nesse período o consumo de pescado e ovos aumentam razoavelmente comparado a outras épocas do ano. Desta forma, é de suma importância que a população observe a qualidade destes produtos, pois, temos a preocupação em ver a qualidade do alimento, do local e do estabelecimento para qual ele fornece”, explicou.

A Vigilância Sanitária realiza fiscalizações durante todo o ano, atuando em três áreas especificas: Serviços e Produtos oferecidos à população, e Meio Ambiente, quando interfere na Saúde Pública.

Publicidade

Veja mais imagens! 

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS