Connect with us

Pio IX

GPM de Pio IX recebe alunos da rede municipal para comemoração do Dia das Crianças; veja fotos

Publicado

em

O destacamento da Polícia Militar da cidade de Pio IX recebeu em sua sede na tarde desta quinta-feira, 20, estudantes da Escolinha Anita Teles, colégio que oferta o ensino infantil pela rede municipal de ensino para um momento alusivo ao mês das crianças.

Durante o evento, as crianças conheceram o prédio da instituição, assistiram filme na sala de cinema, tiveram oportunidade de conhecer a exposição do fardamento, armamentos, munição e equipamentos de uso militar, e receberam ainda presentes, algodão doce, picolé e pipoca.

Para o comandante do GPM de Pio IX, Sargento Nobre, o evento foi uma iniciativa do próprio grupamento que, inclusive, adquiriu os brinquedos doados.

“Para a gente foi uma alegria receber os alunos do ensino infantil da rede municipal e poder fazer essa exposição. Eles tiveram a oportunidade de nos fazer uma visita, onde cada um pôde receber um presente que, embora simples, foi de coração e foi uma alegria imensa poder ver a felicidade no rosto de cada uma das crianças”, declarou o Sargento.

As servidoras da Escolinha Anita Teles, a secretária Raissa Viana, a cuidadora Kelly, e a diretora Simone Cristina foram quem acompanhou os estudantes.

A diretora  Simone Cristina, explica que a escola recebeu o convite da GPM para uma ação em comemoração ao dia das crianças, e como não podiam levar todas as turmas, resolveram selecionar 24 alunos das turminhas da tarde.

“Foi um momento muito divertido para as crianças. Muitas delas nunca tinham tido nenhum contato com os policiais antes. Eles ficaram encantados com a exposição e com toda receptividade que tiveram”, afirmou a diretora.

Mais imagens:

Imagens: Jobson Dias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS