Connect with us

Fronteiras

Prefeito Eudes recebe representantes do SEBRAE e trata sobre implantação do projeto de Hortas Comunitárias

Publicado

em

O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de abril, em seu município, representantes do SEBRAE, que coordenam o programa Agro Negócio, onde deram mais um passo para a implantação definitiva no município do projeto de Hortas Comunitárias.

Foto: Folha Atual

O SEBRAE já mantém parceria com a gestão do prefeito Eudes nas cadeias produtivas da caprinovinocultura, da apicultura e da fruticultura, onde há quase 30 dias estão alinhando ainda mais esta parceria, com a implantação das Hortas Comunitárias.

Foto: Folha Atual

“A ideia é trabalhar a horta comunitária como um negócio que possa gerar renda para as pessoas, então o negócio precisa ter produtividade para poder render, ter qualidade para acessar o mercado e ter controle gerencial, para se tornar viável. A perspectiva do SEBRAE é que iremos trabalhar aqui um projeto moderno, no sentido de que Fronteiras seja vitrine deste projeto. Estamos muito felizes com o envolvimento e comprometimento do prefeito Eudes nesta ação”, destacou Mercês Dias, do programa Agro Nordeste, da Regional do SEBRAE em Picos.

Foto: Folha Atual

Ela lembrou ainda que a participação da gestão municipal é fundamental para a concretização do projeto. “A participação da Prefeitura é muito importante, tanto que resolvemos vir para Fronteiras porque o prefeito está disponibilizando terreno, onde iremos instalar os canteiros, irá disponibilizar um poço tubular para a irrigação das hortaliças e irá disponibilizar todo material que vai ser preciso para montar esta horta comunitária”, completou.

Mercês Dias, do programa Agro Negócio

De acordo com Mercês Dias, a participação do SEBRAE será na parte do conhecimento, das capacitações, desde a orientação do espaço adequado para a horta, como no preparo do solo e na questão da gestão, da cooperação, da liderança e, principalmente, na visão de negócio, contribuindo na criação de uma marca, um logotipo, acessar o mercado, para assim, dá sustentabilidade ao negócio.

Foto: Folha Atual

“Este projeto está sendo criado no município de Fronteiras através do SEBRAE, onde compreendemos que será importante para o município. Nós temos muitos produtores aqui em nossa cidade, pessoas que plantam coentro, tomate, pimentão, enfim, e eles precisam de incentivo por parte do município. Além da renda que estaremos oportunizando para os nossos produtores, o município ainda estará absorvendo estes produtos por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com certeza iremos dá o suporte necessário para a efetivação deste projeto”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Foto: Folha Atual

Prefeito Eudes apoia projeto

O encontro do prefeito e membros de sua equipe de governo com os representantes do SEBRAE se deu em uma área rural, onde serão instalados os canteiros para a produção das hortas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS