Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito Novim discute medidas de segurança e proteção aos adolescentes de Francisco Macedo com o Conselho Tutelar

Publicado

em

Nesta terça-feira (01), o prefeito de Francisco Macedo, Novim, esteve reunido com o presidente do Conselho Tutelar, Edvaldo, e com as conselheiras Osamarina e Neusa, para tratar assuntos de interesse do ógão e do município como um todo.

Na reunião, foram discutidas medidas de combate ao uso de drogas lícitas e ílicitas pelos adolescentes, bem como, o enfrentamento à pilotagem inadequada de veículos por menores de idade.

Conforme Edvaldo, o intuito da conversa foi justamente traçar estratégias que fortaleçam a segurança do município focando em questões ligadas à proteção do público mais jovem.

“A gente se reuniu com o prefeito para ver a possibilidade de tornar oficial algumas medidas para reforçar a segurança no nosso município devido a algumas coisas que estão acontecendo de forma explícita e que antes não acontecia”, explicou o presidente do Conselho Tutelar.

Outro assunto debatido foi em relação à necessidade de um veículo para o órgão, tendo em vista as demandas de visitas e deslocamento dos conselheiros. O gestor acatou o pedido.

Publicidade

“Na reunião, firmamos o compromisso de entregar um veículo ao Conselho Tutelar para que os profissionais possam desempenhar seu trabalho com maior excelência, além disso, falamos sobre o combate ao uso de drogas pelos nossos adolescentes. Como disse ao Edvaldo, não medirei esforços para cuidar dos nossos jovens e garantir a seguranças dos mesmos”, disse o prefeito Novim.

Anteriormente, no dia 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo por meio da Secretaria de Assitência Social e o Conselho Tutelar, realizaram o 1° fórum de enfrentamento e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

O evento trouxe o alerta aos pais e aos adolescentes sobre os perigos das drogas, visando a prevenção e combate.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS