Connect with us

Santana do Piauí

Santana recebe Prêmio Band Cidades Excelentes e é destaque na categoria de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência

Publicado

em

O município de Santana do Piauí tem um motivo especial para se orgulhar, pois foi reconhecido em uma importante premiação na categoria de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, destinada a municípios com até 30 mil habitantes, ficando em segundo lugar.

Sob a liderança da prefeita Maria José, Santana do Piauí se destacou entre os finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição 2023. Essa premiação tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, reconhecendo as boas práticas da Gestão Pública.

A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes e o instituto Aquila, abrangendo todos os municípios do país. Os pilares de avaliação do prêmio incluem governança, eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública, e sustentabilidade. Os ganhadores são divididos em três grupos, sendo eles municípios com até 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no Sesc Cajuína, em Teresina, reunindo gestores de todo o estado do Piauí.

Durante o evento, a prefeita Maria José expressou sua gratidão pelo reconhecimento.

Publicidade

“Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo e comprometido de toda a nossa equipe de gestão, é um reflexo do nosso compromisso em promover uma gestão pública de qualidade, pautada pela ética, pela transparência e pela responsabilidade fiscal. Estamos orgulhosos de fazer parte desse seleto grupo de municípios que se destacam nesses quesitos. Estamos cientes de que ainda há muito a ser feito, mas esse reconhecimento nos impulsiona a continuar avançando, buscando sempre a excelência na gestão pública”, destacou a prefeita.

A próxima etapa da premiação será realizada em Brasília, no dia 30 de novembro, com a participação de municípios de todo o país. O prêmio contemplará os vencedores de cada pilar e categoria populacional com troféus. Todos os demais finalistas que não forem premiados receberão certificados em reconhecimento ao destaque alcançado em âmbito nacional.

Facebook

MAIS ACESSADAS