Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA | Gestão de Dr. Karlão firma parceria com empresa de coleta de resíduo hospitalar

Publicado

em

O município de Santo Antônio de Lisboa na gestão do prefeito Dr. Karlão firmou uma parceria com a empresa Eco Resíduos, da cidade de Picos.

Através da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Lisboa, a empresa ficará responsável pela coleta de resíduos hospitalares de toda rede municipal de saúde. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde de Santo Antônio, Kelvane Leal.

De acordo com Kelvane, a Eco Resíduos vai fazer a coleta do material uma vez por mês. A coleta é direcionada para materiais infectocontagiosos e perfurocortante de postos de saúde entre outras unidades do município.

Resíduo hospitalar

Dentre outras características, o resíduo hospitalar é aquele material que provém do atendimento a pacientes ou de qualquer unidade ou estabelecimento de saúde que realize atividades relativas ao atendimento médico, tanto para pessoas quanto para animais.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), de 1 a 3% das 150 mil toneladas de resíduos diários são compostos por materiais que vêm de unidades de saúde.

Os resíduos hospitalares são separados em 5 classes de acordo com a Anvisa tendo como base a área em que são gerados, suas características e respectivos riscos gerados por cada um deles.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS