Connect with us

São José do Piauí

Aluno de São José do Piauí é premiado na etapa estadual do Projeto MPT na Escola

Publicado

em

O aluno Pedro Henrique Bezerra da Silva, do 4º ano da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio, em São José do Piauí, recebeu na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, a premiação da etapa estadual do Projeto MPT na Escola.

O projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com os municípios, com objetivo de combater o trabalho infantil, é a culminância do Programa Resgate à Infância, com uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil.

Na oportunidade, Pedro Henrique foi premiado em terceiro lugar na categoria desenho e recebeu um tablet como prêmio. O momento aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho na cidade de Picos, e além de São José do Piauí, também premiou alunos de Itainópolis, Simões e Oeiras.

Segundo o aluno Pedro Henrique, ele está muito feliz pela premiação. Ele também destacou que pretende se aperfeiçoar e conquistar mais prêmios através do desenho.

“Estou muito feliz e agradeço a minha mãe, o meu pai e aos professores que me apoiaram. No meu desenho, de um lado eu fiz umas pessoas trabalhando e do outro fiz crianças brincando. Eu gosto muito de desenhar e no futuro eu pretendo fazer cursos para melhorar ainda mais o meu desenho e competir mais vezes”, frisou.

A procuradora do Trabalho e coordenadora estadual da CORD Infância do MPT, Natália Azevedo, comentou sobre o projeto e destacou a importância das atividades realizadas em combate ao trabalho infantil.

“No Piauí, 40 municípios aderiram ao projeto, fomos até as escolas, realizamos capacitação com todos os professores de 4º e 5º ano dos municípios que aderiram ao programa, e nos voltamos, principalmente, ao combate do trabalho infantil, explicando para toda a rede os direitos das crianças e dos adolescentes. Então, foram desenvolvidas atividades que contém ações feitas em salas de aula e envolveram a comunidade escolar como um todo e país. Assim, os estudantes desenvolveram atividades lúdicas e artísticas contra o trabalho infantil, seja em desenho, música, conto e poesia”, afirmou.

A secretária de Educação de São José do Piauí, Cileide Borges, comentou sobre o momento e ressaltou o comprometimento dos alunos e educadores do município. Segundo ela, o reconhecimento é orgulho para toda a comunidade educacional e para a cidade.

“É um momento de grande importância para nosso município, pois reflete no empenho dos nossos alunos e educadores, e esse reconhecimento não apenas enaltece o potencial dos nossos jovens talentos, mas também ressalta o comprometimento que temos em promover a conscientização sobre questões importantes como o trabalho infantil. Além disso, também destaca a qualidade da educação que estamos proporcionando em São José do Piauí, então é um momento de orgulho para toda a comunidade educacional e para a cidade como um todo”, frisou.

Publicidade

Cileide Borges ainda agradeceu todos envolvidos no projeto. “Agradeço a todos envolvidos no projeto, todos os alunos e equipe envolvida, em especial, ao aluno Pedro Henrique, da Escola Severo Eulálio, que com sua criatividade e dedicação nos encheu de orgulho. Esperamos que esse sucesso inspire ainda mais os nossos alunos a se dedicarem aos estudos e as artes, incentivando um ambiente de aprendizagem, criativo e de excelência”, pontuou.

Para o diretor da Escola Municipal Severo Eulálio, Francisco Filho, é um momento muito importante para a comunidade escolar e para o município. Ele ainda destacou que a premiação incentiva os alunos.

“Para nós é um momento grandioso, pois concorreremos com um grande número de alunos e tivemos esse destaque, então é uma vitória muito importante para nossa escola e para o nosso município. Além disso, a premiação incentiva os nossos alunos a produzirem mais e quem sabe no próximo ano estaremos aqui novamente, desta vez, em um primeiro lugar”, ressaltou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS