Connect with us

São Julião

Estudante de Turismo de São Julião visita sede da Setur

Publicado

em

Estudantes do 4º e 6º período do curso de Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) visitaram, nesta sexta-feira (10), a Secretaria do Turismo do Piauí, localizada no Centro de Convenções de Teresina.

Os visitantes foram recepcionados pelo secretário Pablo Santos e uma equipe de técnicos e turismólogos da secretaria.

Estudante de Turismo de São Julião visita sede da Setur

Na ocasião, Pablo Santos falou sobre o novo momento e os planos do governo para o setor turístico do estado. Ele também destacou a importância dessa aproximação com os parceiros, para que conheçam mais sobre o órgão, suas atribuições e responsabilidades.

“A melhor maneira de mostrarmos o papel da Setur é abrindo nossas portas. Visitas neste formato geram confiança mútua, criam possibilidades de debates e novas ideias. Não tenho dúvidas que são uma importante contribuição para o alinhamento de trabalhos futuros”, disse o gestor.

Estudante de Turismo de São Julião visita sede da Setur

A visita foi organizada pela professora Shaiane Vargas, das disciplinas de Planejamento e Organização do Turismo e Elaboração e Avaliação de Projetos Turísticos, e contou com a presença de 15 alunos.

“O conhecimento prático faz a diferença no aprendizado e as visitas também estimulam os gestores por meio dos questionamentos, sugestões e abordagens diferenciadas que os acadêmicos trazem nos encontros”, ressalta a docente.

A tour pela secretaria foi conduzido pela turismóloga Romilla Macedo, proporcionando aos estudantes conversarem com os diretores de cada setor. Depois, eles participaram da palestra sobre “Proposições e Planejamento no Turismo”, ministrada pelo professor Edson Correia, coordenador de planejamento da Setur.

Publicidade

Para o estudante Moisés Antão, jovem natural de São Julião – PI, egresso de escola pública, esse é um momento de grande oportunidade para troca de experiências.

Estudante de Turismo de São Julião visita sede da Setur

“Conseguimos vivenciar de perto a diferença da prática e da teoria que adquirimos na sala de aula, além disso, conseguimos visualizar nesse período pós-pandemia, as propostas da nova gestão”, conclui.

Ainda como parte da programação, a Secretaria de Turismo proporcionou uma visita ao importante atrativo turístico da capital piauiense, o Mirante da Ponte Estaiada.

“A orientação é ouvir todos aqueles que compreendem a cadeia do turismo e por isso é importante ressaltar essa abertura da Setur aos estudantes e futuros turismólogos. Proporcionamos esse bate-papo com técnicos e especialistas, falamos das inúmeras oportunidades no mercado de trabalho e também esse segundo momento, para que eles possam conhecer um pouco mais dos atrativos que nossa capital oferece”, finaliza o diretor de Turismo, Alex Albuquerque.

Estudante de Turismo de São Julião visita sede da Setur

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS