Connect with us

Araioses

Secretário de Saúde de Araioses participa de reunião da Comissão Intergestora Regional em Anapurus, MA

Publicado

em

Na última quarta-feira, 10, o secretário de Saúde de Araioses, João Batista, participou da CIR (Comissão Intergestora Regional), em Anapurus, MA.

Durante o encontro, foram discutidas diversas questões relacionadas ao financiamento da área da saúde, especialmente no que diz respeito à média e alta complexidade.

O processo para obtenção de recursos segue algumas etapas burocráticas. Inicialmente, as solicitações são encaminhadas ao Ministério da Saúde, passando então por três fases de aprovação: a gestão regional, a gestão estadual e, por fim, a gestão federal. O objetivo é garantir a destinação adequada dos recursos para o município, visando melhorias na saúde pública local.

Atualmente, Araioses recebe um montante de 8 mil reais para investimento em média e alta complexidade, um valor considerado abaixo do necessário. Por esse motivo, a administração municipal está empenhada em aumentar esse repasse.

Outra pauta do encontro foi a instalação de uma sala de estabilização no hospital municipal, medida que visa melhorar o atendimento de pacientes em estado crítico e oferecer um serviço de saúde mais completo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS