Connect with us

DESTAQUES

OAB inaugura sede da Subseção de Simões e diretoria é empossada

Publicado

em

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou a sede da Subseção de Simões e empossou a sua primeira diretoria.

A criação da Subseção de Simões, foi aprovada pelo Conselho Pleno da OAB Piauí em 24 de novembro. A instalação de mais uma subseção do órgão no interior do estado, visa uma maior aproximação com os municípios e a descentralização das ações em prol da advocacia piauiense. Agora, são 17 Subseções da OAB-PI distribuídas pelo estado.


FOTOS | Inauguração da Subseção da OAB em Simões


A subseção, que vai atender também os municípios de Caridade, Curral Novo, Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí, fica localizada na Rua José Carvalho – n.º 527, no Centro da cidade de Simões.

A inauguração foi bastante prestigiada, reunindo diversas autoridades da advocacia e também do município, entre elas o presidente da OAB-PI, Celso Barros, que na oportunidade também empossou a primeira diretoria da subseção de Simões, que foi eleita por unanimidade, durante a última sessão do Conselho Pleno, em 14 de dezembro.

O evento de posse foi realizado na Câmara de Vereadores de Simões, Plenário Pedro Raimundo Félix Filho. Foram empossados os advogados José Luan de Carvalho Bezerra (Presidente); Francisco Jardel Lacerda Silva (vice-presidente); Silverlene Reis Santos (secretária-geral); Antônia Jessika do Nascimento Arruda Batista (secretária-geral adjunta) e Silvio Romero da Silva Carvalho (Diretor-tesoureiro).

Publicidade

O Presidente da OAB Piauí, Advogado Celso Coelho Barros Neto, destacou a importância do momento e parabenizou a diretoria. “Aqui hoje estamos dando um primeiro passo com a criação da Subseção de Simões, o que representa muito. Com certeza, com o passar do tempo, muitas ações traremos para essa subseção. Tenho certeza, com a presença da OAB, que ela vai ser uma forte aliada para a sociedade como um todo. Nosso trabalho aqui é voluntário, a diretoria não tem salário. Aqui é um idealismo que nós temos em poder de alguma forma servir a instituição, a sociedade, ajudar os colegas advogados, levando nosso apoio e experiência. Parabenizo aqui os nossos diretores e ao mesmo tempo agradeço por estarem dedicando uma parte do seu tempo à causa da nossa instituição”.

O presidente da subseção de Simões, Dr. José Luan de Carvalho, se comprometeu a buscar melhorias para a classe e a sociedade. “A Subseção da OAB de Simões, não é só da cidade, é de toda a região. Advogados e advogadas de Simões e região, vossas excelências me enchem de orgulho. Hoje a população da região não precisa mais sair daqui atrás de outros advogados, pois aqui nós temos excelentes profissionais, nas mais diversas especialidades. Nossa bandeira sempre será esta, a defesa da constituição e das leis. Principalmente neste ano de eleição. Nos manteremos em alerta, participando de todo processo eleitoral de acordo com nossas atribuições e em defesa do sistema eleitoral da nossa região. Por fim, saibam que levarei sempre comigo o compromisso que aqui estou firmando. De defender a advocacia de qualquer tipo de arbítrio, de buscar melhorias para toda a classe e a sociedade e de representar com exímio, vossas excelências. Obrigado, colegas, pela oportunidade confiada a mim. A OAB de Simões e região é a casa de cada um de vocês e a partir de hoje presidi-la passou a ser a minha missão”.

O vice-presidente da subseção, Dr. Francisco Jardel Lacerda, que é da cidade de Marcolândia, disse que o intuito é atuar em união. “O que a gente busca é unir a classe. Trazer o pessoal de Marcolândia para trabalharmos juntos na nova subseção. A gente tem um bom relacionamento com o judiciário, o Ministério Público, e a gente busca essa junção. A nova subseção é de toda região, por isso queremos trabalhar unidos em busca de melhorias para nossa classe da advocacia”.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, disse que a instalação da subseção trará benefícios para a cidade e região. “Quero agradecer ao Dr. Celso por ter escolhido a cidade de Simões para ser a subseção da OAB. Sem dúvida, o senhor viu que nossa cidade tem se desenvolvido. Esse projeto brilhante chegou na hora oportuna e sem nenhuma dúvida, essa subseção vai levar muitos benefícios para Simões e outros municípios. Parabéns aos advogados de Simões por receber a subseção hoje e empossar a diretoria, que sei que irá fazer um trabalho brilhante para Simões e cidades vizinhas. Dizer a vocês, em especial a todos que fazem a advocacia, que é um prêmio para o município”.

O juiz Cleiton Rodrigues, destacou a importância do fortalecimento da advocacia. “Gostaria de agradecer o convite pra fazer parte dessa solenidade, um momento de grande importância para a advocacia, a sociedade simonense e também para o judiciário. Hoje temos a OAB como uma das maiores defensoras dos direitos e garantias fundamentais e do estado democrático de direito. A ética, independência e valorização da classe, são muito importantes na advocacia. A advocacia não deve ser submissa a outros poderes, a submissão do advogado é às leis e a sua própria consciência. É importante que a advocacia e os advogados sejam fortes. E nesse ponto, é necessário destacar que quanto mais se capilarizar as instituições da OAB, mais forte a classe será”.

Além dos já citados, estiveram presentes o prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, acompanhado da primeira dama e secretária de saúde Isamária Dantas; a vice prefeita Claudeir Feitosa, acompanhada de seu esposo e secretário de Administração Edilberto Abdias; o prefeito de Marcolândia, Corinto Matos, acompanhado da primeira dama e secretária de educação Alci Amires; Valmir de Juracy, vice-prefeito de Marcolândia; presidente da câmara, José Aparecido de Moraes, bem como demais vereadores de Simões; o presidente da Câmara de Curral Novo, Augusto Ângelo; vereadora Isadora Coutinho, de Marcolândia; secretário geral adjunto da OAB/PI, Adv. Alderi Martins; juiz titular da comarca de Simões, Cleiton Rodrigues; Adv Antônio Augusto Reis Brandão, representante do conselho federal da OAB/PI; presidente da subseção de Picos, Adv Maycon Luz; a vice presidente do CAAPI, Maria Dalva Fernandes Veras; direitor geral do ESAPI, Thiago Anastácio Carcará; O Adv Aglesio de Brito, da OAB do Ceará; o Chefe de Gabinete de Simões, Magno Dantas; o Major da PM de Simões, Antônio Milton e o Capitão J. Araújo.

Facebook

MAIS ACESSADAS