Connect with us

Simões

Simões realiza mobilização de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, grande mobilização em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O evento foi realizado na Praça João XXIII, onde foi organizada a passeata e aconteceu as falas das autoridades. Logo em seguida, teve início a caminhada até a Praça Antônio Lopes, onde aconteceram apresentações e encerramento do momento.

Na oportunidade, estiveram presentes no evento o chefe de Gabinete, Magno Dantas, que na ocasião representou o prefeito Zé Wlisses; a secretaria de Assistência Social, Rúbia Moura; a secretaría de Educação, Íris Elayne; a advogada Ana Paula Carvalho, representante da Defensoria Pública; o analista Ambiental da Empresa MRS Ambiental; a coordenadora do CRAS, Yeda Mara; a coordenadora do CREAS Sara Maria; além de membros do Conselho Tutelar e sociedade em geral.

O momento também contou com representantes das Escolas Municipais: Érico Veríssimo, da Serra dos Cláudios; Escola Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, do Curralinho; Escola Eustáquio Carvalho, da Maria Preta; Escola Modelo, Sete de Setembro; São Benedito e da Escola Particular Aquarela.

No Dia D da campanha, em Simões aconteceu grande mobilização, blitz e apitaço educativo sobre o 18 de Maio, e na praça foram apresentadas paródias, poemas e textos explicativos sobre o 18 de maio.

O chefe de Gabinete Magno Dantas comentou sobre a importância da atividade e ressaltou que é necessário estar atento aos sinais que as crianças e os adolescentes expressam para mostrar que algo não está certo.

“O dia 18 de maio marca a mobilização nacional que tem o objetivo de convocar toda a sociedade para o compromisso que é combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. É preciso ressaltar que esse compromisso deve ser diário, e que todos nós precisamos ficar atentos aos sinais sutis que nossas crianças e adolescentes nos dão para mostrar que algo não está certo, e precisamos também ensiná-los que o corpo deles não pode ser tocado”, afirmou.

Segundo a secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, é uma caminhada muito importante para combater ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Publicidade

“É com muito orgulho e muito prazer que participo dessa caminhada, que foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação. Quero agradecer ao prefeito Zé Wlisses pelo apoio, e dizer que é uma campanha muito importante, e quando vamos às ruas, aumenta o número de pessoas que nos procuram para denunciar, queremos chamar atenção da sociedade para proteger nossas crianças e adolescentes”, frisou.

A secretária de Educação de Simões, Íris Elaine, destacou que o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é feito de forma contínua. Ela também reafirmou o compromisso de continuar apoiando a causa.

“Não só hoje, mas todos os dias temos que lutar para combater ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, e enquanto gestora da Secretaria de Educação, quero reafirmar a nossa parceria com a Assistência Social para continuarmos trabalhando políticas pública para proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, garantiu.

O conselheiro tutelar Francisco Janailson destacou o grande número de participantes e destacou que as crianças e adolescentes contam com o apoio de órgãos competentes para denunciar.

“Estamos felizes com o grande número de participantes, é uma campanha muito importante, esses crimes têm que ser combatidos, e nós do Conselho Tutelar estamos aqui para apoiá-los. Vale ressaltar que as denúncias podem ser feitas através do Disque 100, da Polícia Militar, do Ministério Público, do Conselho Tutelar, do CRAS, do Serviço de Convivência, os órgãos estão aqui para fazer com que os agressores sejam punidos”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS