Connect with us

Sussuapara

Em Sussuapara, Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo premia alunos do projeto Matemática Olímpica da OBMEP

Publicado

em

O projeto Matemática Olímpica do Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo, em Sussuapara, realizado desde o início do ano letivo, teve sua culminância nesta sexta-feira, dia 24 de maio. A data antecede a primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas).

O projeto prosseguirá com aulas de reforço para os alunos classificados para a segunda fase e será desenvolvido durante o período normal de aula.

O evento que marcou a conclusão aconteceu na Quadra Poliesportiva e teve como público-alvo alunos dos turnos manhã e tarde de 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental II) A escola é dirigida pela professora Adriana Leal e tem como coordenadora pedagógica a professora Vania Gomes de Araújo Silva. O projeto foi executado com envolvimento dos professores: Ellma Amanda Leal Luz e Érica Rocha Santos.

A solenidade foi abrilhantada com a execução do hino nacional e contou com as presenças do vice-prefeito, Chaguinha Moura; da secretária de Educação, Jesuíta Rocha; da supervisora de Ensino, Elisete Rocha; os vereadores, João Libório e Lúcia de Dedé; o coordenador de Matemática e idealizador do projeto, professor Helio Marcos; a diretora e coordenadora da escola, respectivamente, Adriana Leal e Vânia Gomes; bem como as professoras e idealizadoras do projeto, coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação, juntamente com demais professores da unidade de ensino que estiveram dando apoio.

Secretária de Educação de Sussuapara, Jesuíta Rocha.

Na culminância houve premiação para os alunos que obtiverem maior pontuação nos simulados aplicados durante o projeto Matemática Olímpica, bem como exposição de jogos matemáticos e material didático produzidos durante a execução do
projeto, gincana da matemática, uma conversa motivacional voltada
para o tema do projeto e um desfile com as equipes Somatórios e Sucessores.

As apresentações foram avaliadas pelos jurados: Millena Araújo (coordenadora), Edith Mayra (nutricionista), José Erivan (coordenador) e Elisete Rocha (supervisora).

Mesa de jurados formada por Elisete, José Erivan, Edith e Millena

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado anualmente desde o ano de 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações, Comunicação e Educação.

A competição é dividida em duas fases. A primeira consiste em uma prova de vinte questões de múltipla escolha. Os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões.

Publicidade

Premiação

A OBMEP premia com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa os alunos com melhor desempenho na competição. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação também recebem prêmios.

O aluno Mateus Rodrigues Rocha foi premiado com a medalha de bronze (OBMEP 2022) e atualmente cursa o 9º ano. Ele falou como organiza sua rotina de estudos e tempo. O relato é uma forma de incentivar os demais alunos e colegas. Sofia foi vencedora do Nível 1 do projeto de Matemática.

Vice-prefeito Chaguinha Moura entrega prêmio ao aluno Mateus Rodrigues Rocha
Secretária de Educação Jesuíta Rocha premia a aluna Sofia

O Projeto Matemática Olímpica consiste na preparação dos alunos do Ginásio Municipal Professor Antônio de Barros Araújo para a participação na OBMEP (Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS