Connect with us

Itainópolis

Cruz Peregrina da Romaria é acolhida pelas comunidades católicas de Itainópolis e Vera Mendes

Publicado

em

Em preparação para 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que acontecerá em Piripiri-PI, nos dias 16 e 17 de julho de 2022, a Diocese de Picos recebe a visita da  Cruz Peregrina que percorre todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos até o dia 09 de abril.

De 01 a 04 de abril, a Cruz Peregrina foi acolhida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, situada na cidade de Itainópolis, e que compreende a Área Pastoral São Sebastião, em Vera Mendes.

A visita na Paróquia aconteceu por setores. Dia 02 a Cruz visitou os setores da Lagoa do Cavalos, e também a Área Pastoral São Sebastião, em Vera Mendes. Já no domingo, 03 de abril, a Cruz passou pelo setor da Piçarra no período da manhã, e à tarde, pelo setor do Maxixe”.

Padre Fernando Amando, pároco local, informou que a passagem da Cruz Peregrina da Romaria da Terra e da Água na Paróquia foi marcada pela celebração de missas, momento de orações e encontros dos setores.

“A Cruz Peregrina em nossa Paróquia é um momento ímpar que representa um reavivamento da fé e do compromisso com a luta pela justiça, pela terra (Romaria)”, destacou o pároco.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_3e50b729-6f9a-493d-882a-398ae8bc8635.jpg

A Cruz chegou a Paróquia de Itainópolis, no dia 01 de abril à noite, vinda da cidade de Jaicós e foi entregue a Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Geminiano, na segunda-feira (04).

A cruz ainda peregrinará na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Picos e Aroeira do Itaim), 07 e 08/04. E no dia 09 de abril, será a entrega da Cruz à Diocese de Campo Maior.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS