Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Novena Missa seguida de apresentações culturais da Educação Municipal marca 6ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova

Publicado

em

O 36º festejo de Santo Antônio, em Vila Nova do Piauí, segue com intensa participação da comunidade católica. Na noite desta sexta-feira, 09, dezenas de fiéis católicos celebraram a 6ª noite do novenário, marcada pela presença de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A novena/missa foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, vigário paroquial da Área Pastoral de Alegrete. Durante a celebração, a educação realizou apresentações teatrais na Igreja em Ação de Graças.

Após o ato religioso, uma multidão lotou a Avenida Santo Antônio em frente à igreja para assistir a primeira noite cultural nos festejos de Santo Antônio. Diversas apresentações preparadas pelos professores e alunos das escolas municipais foram apresentadas.

Na abertura do evento o prefeito Edilson Brito, destacou a prioridade que está dando a educação. “É com imensa alegria que realizamos diversas atividades durante o 36º festejo de Santo Antônio; sabemos que as dificuldades são grandes, mas somos movidos pela força da vontade de trabalhar pelo nosso povo; a Educação tem nosso apoio e incentivo ao desenvolvimento da cultura, esporte e lazer”, disse.

O vice-prefeito Antônio Tiago também falou enaltecendo a importância de valorizar as tradições juninas e demonstrou total apoio ao evento.

Publicidade

Edinete Brito, secretária da Educação municipal, agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe, “uma equipe unida faz grandes ações, lutando todos os dias pela qualidade da educação; mobilizar a comunidade em torno do festejo Santo Antônio é valorizar a nossa cultura”, disse a secretária parabenizando também os monitores do programa Novo Mais Educação pelas coreografias, ora apresentadas.

Dentre outros estiveram presentes, os vereadores Roberto Moura; Deijano Lima; Adonelys Araújo; Adelino Oliveira e Bibia de Benício e a secretária municipal de assistência, Ana Carolina.

Após as falas, o calçadão da Igreja foi palco de um show de apresentações culturais. A primeira ação foi dos alunos da Escola Sabino Gomes de Lima que apresentaram o Hino do Município.

Em seguida, o grupo de crianças da Escola  Pro-Infância Professor Osvaldo desfilaram representando as diversas rainhas das festas juninas.

A Educação Infantil apresentou ainda um forró mirim composto pelos pequenos alunos, também do Pro-Infância Professor Osvaldo.

Os alunos do 3º ao 4º do Sabino Gomes de Lima ano abrilhantaram a noite com uma quadrilha denominada de “Arraia Balão Dourado”.

Publicidade

Outra brilhante apresentação trouxe uma paródia com a musicalidade de Luiz Gonzaga. A iniciativa é dos alunos da Escola Zacarias Manoel da Silva.

Mais duas quadrilhas se apresentaram: ‘Fogueira de São João’ e ‘Arraiá Estudantil’. Ao som de músicas juninas o público assistiu lindas apresentações.

Veja mais fotos:

                    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS