Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeito Belim divulga programação completa do 28° aniversário de Vila Nova. Veja!

Publicado

em

No próximo dia 14 de dezembro, Vila Nova do Piauí vai completar os seus 28 anos de emancipação política e administrativa, e para celebrar a data, considerada umas das mais importantes do calendário do município, a gestão municipal preparou uma vasta programação especial.

Vila Nova terá atividades que contemplarão vários segmentos sociais. Dentro da programação estão competições esportivas, eventos religiosos, culturais, cívicos, entre outras atrações.

O prefeito Belim Leal divulgou a programação completa na tarde desta segunda-feira (04).

“A administração “Um novo tempo” está feliz em celebrar o aniversário da nossa amada cidade poesia. Unidos, iremos irradiar a alegria de comemorar este momento tão significativo em nosso município. São 28 anos de emancipação política, refletindo o zelo que dedicamos à comunidade, impulsionando o desenvolvimento e promovendo melhorias na qualidade de vida. Desde já, estendo o convite a toda à população para se juntar a nós nas festividades”, convidou o gestor.

Abrindo as comemorações nos próximos dias 07, 08 e 09, o esporte entra em cena com as semifinais do Campeonato Municipal e Torneio de Futsal da Escolinha Meninos da Vila.

A primeira semifinal do 22° Campeonato Vila-novense de Futebol Amador – 2023 acontece na quinta-feira, dia 07 de dezembro entre Lagoa x Milan. Na sexta-feira (08) será realizado o segundo jogo Veteranos x Ajax, ambos os jogos acontecem às 15h30, no Novo Campo BR316.

Publicidade

No sábado (09) acontece o Torneio Infantil de Futsal – Escolinha Meninos da Vila (Sub 8 – Sub 10 – Sub 12), na Quadra Poliesportiva José Manoel de Oliveira, às 18h.

Na segunda-feira (11) uma tarde repleta de emoções, lances incríveis e, claro, de muita torcida.  Os times finalistas estarão dando o melhor de si na Final do 22° Campeonato Vila-novense de Futebol Amador – 2023, às 15h30, no Novo Campo BR316.

No dia seguinte, 12, às 16h, a cultura tradicional popular nordestina ganhará destaque com a realização da 5ª Cavalgada do Vaqueiro. O ponto de partida será na residência do ex-vereador Nena, localizada na Lagoa do Provísio. A celebração da Missa do Vaqueiro será presidida pelo padre Ferdiran Fontes na Igreja Matriz de Santo Antônio.

O dia 13 de dezembro, será marcado por louvores e intensa adoração a Deus. Às 19h00min, está programado o Culto em Ação de Graças, contando com a participação especial do pregador Pr. Serafim Sobrinho de Teresina – PI, e da talentosa cantora Sandra Pires e banda de Brasília-DF. O local escolhido para o evento é em frente à Prefeitura.

Já no dia 14 de dezembro, data oficial do aniversário de Vila Nova do Piauí, as atividades terão início às 6h com maratonas nas modalidades masculina e feminina. A concentração para as maratonas será na entrada do povoado São João Batista.

Publicidade

Após as maratonas, o Ato Cívico está programado para as 7h00min, com Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura. O dia continua com a Missa em Ação de Graças às 19h, celebrada pelo pároco Padre Francisco Ramires na Igreja de Santo Antônio.

A entrega das premiações aos vencedores das maratonas e demais segmentos acontece em frente à Prefeitura, às 20h30. A parte festiva ficará por conta do cantor Jailson Leal que sobe ao palco às 22h, logo após a animação fica por conta do GPzin, às 00h.

O 28º aniversário vai fechar a programação no dia 15 de dezembro, com shows em frente à Prefeitura. Ao palco, às 22h30min, subirá o cantor Vitor Amaral. Cavaleiros do Forró entra em cena às 01h. Fabinho Testado fecha a programação musical às 03h00min.

As festividades atraem um grande número de pessoas tanto do município como de cidades circunvizinhas, o que gera entretenimento e aquece a economia local.

Facebook

MAIS ACESSADAS