Connect with us

DESTAQUES

Vila Nova é destaque entre as três cidades do Piauí medalhistas na Olimpíada Nacional de Química; jovem é premiada no Ceará

Publicado

em

A jovem Maria Vitória Silva Alencar, de apenas 14 anos, da cidade de Vila Nova do Piauí, que conquistou medalha na 1ª Olimpiada Nacional Feminina de Química foi premiada em Fortaleza- CE, no último sábado (24).

A solenidade de premiação aconteceu na Faculdade de Direito da UFC, situada na rua Meton de Alencar, s/n, Centro.


CONTEÚDO RELACIONADO

Estudante de Vila Nova do Piauí é medalhista na 1ª Olimpíada Nacional Feminina de Química


A competição denominada Quimeninas do Programa Nacional Olimpíadas de Química é destinada às meninas regularmente matriculadas no 9º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio de todo o Brasil.

Publicidade

Na região Nordeste foram 45 medalhistas no total. O Piauí conquistou apenas 12 medalhas e foram premiadas as alunas medalhistas de ouro, prata e bronze. Do total no Estado apenas Teresina, Oeiras e Vila Nova conquitaram medalhas.

Maria Vitória, medalhista de bronze, é estudante do 9° ano da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, em Vila Nova do Piauí.

“Gostaria de expressar minha imensa gratidão por ter conquistado a medalha de bronze na 1ª Olimpíada Nacional Feminina de Química. Foi uma jornada de muito esforço, dedicação e superação. Agradeço primeiramente minha família, meus professores, a diretora Esmeralda e o secretário Flávio Sousa por estarem comigo neste momento me apoiando e acreditando em mim. Essa conquista é fruto do meu empenho e determinação. Estou extremamente orgulhosa do resultado alcançado e por poder levar essa medalha para minha cidade Vila Nova do Piauí”, disse.

A estudante vila-novemse participou da solenidade acompanhada da diretora da escola e pofessora Esmeralda Araújo e do secretário de Educação, Flávio Sousa, com o apoio do prefeito Belim.

Gestora da escola junto com a aluna medalhista

“Nossa escola está muito grata a Deus e feliz por essa conquista. Isso tudo é resultado da dedicação de nossos alunos, e também o quanto eles estão sendo preparados para essas Olimpíadas, bem como pelos professores que aqui atuam. Agradecemos imensamente aos professores que trabalham em conjunto e com o mesmo objetivo de obter sempre resultados positivos. Maria Vitória está de parabéns pelo esforço, coragem e pela conquista dela. Agradeço também a gestão municipal por ter dado essa oportunidade de participar da solenidade junto com Maria Vitória dando todo apoio necessário, mostrando seu compromisso para com o nosso alunado e de toda rede municipal de educação de Vila Nova. É uma grande conquista”, declarou a diretora.

O secretário de Educação de Vila Nova, Flávio Sousa, também falou sobre a conquista e agradeceu ao prefeito Belim por dar total condição de trabalho. “Ele está sempre junto dando todo suporte para a educação”, destacou.

Secretário de Educação de Vila Nova ao lado da medalhista Maria Vitória

“Essa é uma conquista muito significativa para nós, do ensino, da educação municipal. A conquista é obtida pela aluna Maria Vitória que representou nosso município, representou nosso estado, em Fortaleza, recebendo a medalha de bronze. É motivo de orgulho para nós vila-novens, para nós que fazemos a educação do nosso município, representar Vila Nova conquistando a medalha de bronze, entre tantas que estiveram, diante de mais de 400 mil meninas que foram inscritas. Espero que essa conquista seja motivo de inspiração para os demais colegas, os demais alunos. Parabenizo a aluna Maria Vitória por tamanho empenho e dedicação, por esse resultado significativo e parabenizo também os professores, coordenadores, diretores e todos que fazem parte da rede municipal de educação do nosso município, que estão dia a dia com os alunos. É motivo de orgulho. É extremamente gratificante ver os resultados positivos alcançados e acompanhar o crescimento de cada aluno. Isso nos motiva a continuar firme, forte, trabalhando dia a dia para fazer com que a educação seja um pilar de sustentação para o futuro dos nossos alunos, das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Que muitas conquistas ainda possam vir para nosso município para que a gente possa ser celebrado e agraciado com muito mais honra, com muito mais premiação”, destacou Flávio.

Os classificados irão participar da Olimpíada Brasileira de química que acontece em 2024.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS