Connect with us

Padre Marcos

Correição apura funcionamento da Justiça na Comarca de Padre Marcos

Publicado

em

Foi instalada na última quarta-feira, 1º de fevereiro, em solenidade realizada na Sala da Promotoria de Justiça de Padre Marcos, localizada no Fórum da Comarca de Padre Marcos, a Correição Ordinária Anual na Promotoria de Justiça.

A Correição é uma fiscalização anual obrigatória de todos os serviços do Foro Judicial, com a finalidade de verificar a regularidade de serviços da Justiça, na Comarca. Em Padre Marcos, os trabalhos de correição estão sendo presididos pela Promotora de Justiça Tallita Luzia Bezerra Araújo, assessorada pela Assessora de Promotoria de Justiça, Luana Sousa Sobrinho e a Estagiária Letícia Sousa.

Segundo portaria publicada pelo Ministério Público, a Correição segue até o dia 17 de fevereiro de 2023. Um dos objetivos é adotar medidas que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços ministeriais prestados pela unidade judicial sediada em Padre Marcos, que abrange, também, os municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí.

Entre outros pontos, a Correição consiste em examinar os arquivos, pastas, livros, papéis e demais documentos existentes na Promotoria de Justiça de Padre Marcos-PI, colhendo o relatório dos atos praticados; adotar todas as medidas saneadoras, necessárias à regularização dos serviços; identificar todas as notícias de fato, procedimentos administrativos, procedimentos preparatórios e inquéritos civis em tramitação na Promotoria de Justiça de Padre Marcos-PI, elaborando relação contendo o número destes, o assunto e as partes envolvidas; e elaborar relatório conclusivo da correição, o qual deverá constar as ocorrências verificadas e providências adotadas.

Durante o período de Correição, a sociedade também pode apresentar reclamações, críticas ou sugestões a respeito dos serviços administrativos e judiciários.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS