Connect with us

DESTAQUES

Cruzes furtadas do cemitério em Marcolândia são encontradas pela Polícia Militar com dono de ferro velho

Publicado

em

A Polícia Militar de Marcolândia recuperou dezenas de cruzes furtadas do cemitério municipal Caminho da Eternidade, situado no Bairro Cohab ll. Marcolândia é uma cidade localizada a 410 quilômetros de Teresina.

A ação aconteceu no início da noite desta terça-feira (04), por volta das 18h18min.

De acordo com o 3º sargento Roberto, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia, as cruzes foram encontradas com o proprietário de um ferro velho do município, um idoso de 89 anos, identificado apenas pelas iniciais M. J. de C.

A Polícia Militar iniciou as diligências no intuito de encontrar os autores e recuperar os objetos e ao tomar conhecimento do destino das peças, o idoso disse que não sabia que eram produtos furtados, como também não conhece a pessoa que lhe vendeu.

Sargento Roberto informou que os objetos recuperados foram encaminhados para o Grupamento de Polícia Militar (GPM), e serão entregues às vítimas do furto.

As diligências seguem para a captura do autor do furto, mas até o momento não foi identificado e nem preso. A quantidade de peças de bronze ainda não foi contabilizada.

Um vídeo circulou nas redes sociais registrou que o cemitério do município foi alvo de vandalismo recentemente. As imagens do vídeo gravado por um internatua mostram túmulos depreados, vestígios de cruzes quebradas, argolas e cruzes retiradas. 

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Cemitério de Marcolândia é alvo de depredação e furto de objetos; vídeo


O GPM de Marcolândia pertence a área militar da 2ª Companhia da PM, sediada em Simões e comandada pelo 20º Batalhão de Policia Militar, situado em Paulistana.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS