Connect with us

Acauã

Dois suspeitos de participação na morte de casal em Acauã são presos e um morre em confronto com a polícia

Publicado

em

A Polícia Militar de Acauã, divulgou nesta sexta-feira (29), o relatório final da Operação “Acauã Segura”, realizada com o objetivo de elucidar o duplo homicídio ocorrido no Povoado Tanque de Cima, zona rural de Acauã, tendo como vítimas Jefferson da Conceição, vulgo Chicão, de 30 anos, e Raniela de Lima Cruz, 26 anos, que estava grávida de 5 meses.

O crime aconteceu no dia 11 de agosto, data em que a operação foi iniciada. As ações seguiram até a última quarta-feira (27), com a participação do GPM de Acauã, Força Tática de Paulistana, GPM de Queimada Nova, 216ª Seccional de Polícia Civil (Afrânio e Dormentes), 2º BIESPI/PMPE e 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

Como resultado da operação, além de uma mulher, que foi presa em flagrante no dia do crime, as equipes também capturaram dois possíveis executores, que foram presos na zona rural de Afrânio e Petrolina (Projeto Senador Nilo Coelho 4 e 5 – N4 e N5).

Outros dois suspeitos de envolvimento no duplo homicídio, terminaram em óbito. Segundo a polícia, um deles foi morto após confrontar a polícia no momento da prisão. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O outro suspeito de ser um dos executores do crime, foi encontrado morto na cidade de Petrolina-PE. A hipótese da polícia é que o mesmo tenha sido vítima de “queima de arquivo”.

A PM de Acauã reforçou que as ações ocorreram com apoio total da 216ª Seccional de Polícia Civil de Afrânio e Dormentes, que estiveram desde as primeiras linhas de investigação, até quando se findou a operação, fortalecendo o elo de forças integradas interestaduais de segurança pública.

“Vale salientar que tivemos a parte da consumação do crime dentro do Estado do Piauí, mas a fase pré-crime (preparação) e pós crime com toda a linha de investigação e prisões dos envolvidos no Estado de Pernambuco, com a grande contribuição da equipe do Bel Daniel Moreira” acrescentou.

A polícia ainda informou que a organização criminosa envolvida no crime é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco. “Foi primordial a integração e a inteligência entre as forças de segurança dos Estados do Pernambuco e do Piauí para o êxito da operação” destaca.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições de calibres diversos, entorpecentes, balança de precisão, roupas camufladas com características das usadas no crime e duas motocicletas utilizadas no crime.

Publicidade

A PM ainda informou que a residência onde ocorreu o crime, estava sendo monitorada pela equipe do GPM de Acauã, que repassou a informação à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, como possível ponto de venda de drogas naquela localidade.


Facebook

MAIS ACESSADAS