Connect with us

DESTAQUES

Draco prende motorista suspeito de desviar 66 toneladas de flocão

Publicado

em

Um homem identificado como Jhonatas Wemberg da Silva Reis, 41 anos, foi preso em Serra Talhada (PE) suspeito de desviar 66 toneladas de flocão que saiu do Piauí com destino ao Pernambuco. Ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e é investigado em outros quatro inquéritos por desvio de carga.

O esquema criminoso imputado a Jhonatas era baseado no desvio da carga e venda para outros receptadores.

Primeiro ele alugava um caminhão com placa quente e se cadastrava nas empresas para realizar o transporte de mercadorias, por meio de frete. Depois, já com a carga, ele seguia para o destino e durante a viagem trocava as placas identificadoras do veículo por placas frias.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3939a94466c77012b74827474e34c010.jpg

“Era como se o caminhão sumisse. Havia o registro dele nas câmeras que monitoram a rodovias e nos postos fiscais e depois desaparecia”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Já utilizando as placas frias, Jhonatas realizava a venda e a entrega da carga para receptadores.

Foto: Reprodução

Publicidade

“Ele vendia a carga, e quando concluía o crime voltava com as placas quentes para o caminhão e procurava uma delegacia para registrar um falso sequestro e roubo da carga, geralmente, ele fazia isso na cidade de destino da carga”, disse.

A investigação, que resultou na prisão de Jhonatas, começou há cerca de dez dias, quando ele carregou o caminhão, em Teresina (PI), com 66 toneladas de massa de milho, do tipo flocão, e seguiu com destino a Dormentes (PE), e desviou a carga. Jhonatas não sabia, mas estava sendo monitorado pelo Draco.

A prisão aconteceu na cidade de Serra Talhada (PE) e contou com o apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) e da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.

Ele foi preso com parte da carga desviada e com as placas frias que utiliza para escapar do monitoramento das rodovias.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS